PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo encaminha permanência de jogador para 2024, diz site

Alvinegro tenta ajustar o elenco para a próxima temporada e manutenções são primeiros passos

10 dez 2023 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo tem encaminhada a permanência do meio-campista Gabriel Pires. O jogador está emprestado pelo Benfica ao Alvinegro até dezembro deste ano, mas os clubes estão perto de acertar a renovação do vínculo por mais um ano, dependendo apenas de valores entre o Glorioso e o jogador. As informaçõe são do portal ge.

Foto: Lance!

Apesar do interesse mútuo de Botafogo e Gabriel para a permanência, uma compra em definitivo foi descartada pelo clube, mesmo contrato de cessão tendo cláusula para tal, com valor não divulgado. Assim, o Alvinegro tenta a renovação do empréstimo por mais um ano para seguir contanto com o meio-campista.

No Glorioso desde agosto de 2022, Gabriel Pires lidou com uma lesão na panturrilha e ficou fora de ação por parte importante da temporada. Contudo, após se recuperar, conseguiu retormar seu lugar como titular do time na reta final do Brasileirão. Em 2023, foram 34 partidas, sendo 13 como titular, e dois gols marcados.

Gabriel tem contrato com o Benfica até junho de 2025. Caso tenha seu empréstimo ao Botafogo renovado por mais uma temporada - ou seja, até o fim de 2024 -, o jogador de 30 anos poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe ao fim do acordo. Assim, é de se imaginar que o Alvinegro possa tentar extender a cessão do atleta por mais tempo, para uma possível transferência em definitivo sem custos no futuro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade