PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Belga

Meu time

Equilíbrio marca duelo entre Bélgica e Inglaterra

28 jun 2018 17h59
| atualizado às 17h59
ver comentários
Publicidade

O jogo entre Inglaterra e Bélgica começou já com as duas seleções classificadas para as oitavas, após ambas vencerem os dois primeiros embates. Com as escalações quase totalmente reservas, a partida contou com os suplentes tentando mostrar serviço e em busca do resultado.

Com campanhas parecidas, as seleções entraram em campo e fizeram um duelo equilibrado. A posse de bola teve leve vantagem para os belgas, que além de ficar mais tempo, fizeram mais passes, com 557 contra 486 ingleses. Mas foi a Inglaterra que foi melhor defensivamente, mesmo sofrendo um gol, ao anular as tentativas adversárias, bloqueando sete chutes ao gol da Bélgica.

Apesar do placar magro, o 1 a 0 contou com muitas tentativas de chutes ao gol, 28 no total. A Bélgica levou vantagem nesse fundamento e também nas chances de gol, foram 15 chutes belgas, com quatro acertando a meta de Pickford. Já o time inglês teve 13 oportunidades, acertando apenas uma.

Com o resultado, a Bélgica garantiu o primeiro lugar do Grupo H e caiu na chave mais complicada das oitavas de final. A seleção belga encara o Japão na próxima fase e pode ter Brasil, Argentina e França no caminho até a final, caso passe. Já a Inglaterra encara a Colômbia no próximo jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade