PUBLICIDADE

Varejão brilha e é cestinha, mas Cavs perdem para Spurs

20 nov 2014 - 08h11
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Varejão foi cestinha e ainda apanhou 11 rebotes
Anderson Varejão foi cestinha e ainda apanhou 11 rebotes
Foto: David Richard / Reuters

Nem LeBron James, Kevin Love, Kyrie Irving ou Tim Duncan. O cestinha da partida entre Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs foi Anderson Varejão. O brasileiro marcou 23 pontos - números que não aconteciam desde 2012 - e ainda apanhou 11 rebotes, alcançando o duplo-duplo. No entanto, isso não foi suficiente para evitar a derrota em casa para a franquia do Texas, por 92 a 90.

Com sete vitórias em 11 compromissos, os Spurs aparecem no sexto lugar da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 63,6%. Já os Cavs conheceram a quinta derrota em dez partidas (50%) e figuram na sexta colocação do Leste.

O time do Texas agora vai a Mineápolis encarar o Minnesota Timberwolves, nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), enquanto a franquia de Ohio vai à capital norte-americana medir forças com o Washington Wizards, de Nenê Hilário, no mesmo dia e horário.

O duelo marcou o reencontro do astro LeBron James com os Spurs, que o derrotaram na final da última edição. O jogo foi muito equilibrado e a maior diferença no placar ocorreu ainda no primeiro tempo, quando os Cavs abriram 11 pontos, porém viram os visitantes reagirem e marcarem oito acertos consecutivos, diminuindo a vantagem para três.

No terceiro quarto, a equipe alvinegra de San Antonio foi melhor e assumiu a frente no marcador (72 a 69). Nos últimos dez minutos, os texanos administraram bem a vantagem e venceram. Ao contrário das últimas partidas, "King James" foi apagado e não reinou. O camisa 23 ainda atrapalhou-se com a bola no último lance do jogo e interrompeu um contra-ataque de seu time.

Além de Varejão, Kyrie Irving também foi bem pelos Cavs. O armador contribuiu com 20 pontos, duas assistências e quatro rebotes. O ala Kevin Love, apesar de não ter mantido o padrão de suas atuações, conseguiu o duplo-duplo ao chegar aos dez acertos e 11 rebotes.

Pelo lado dos Spurs, Tim Duncan foi quem mais brilhou, com 19 pontos e dez rebotes, chegando ao duplo-duplo. O pivô francês Boris Diaw obteve a mesma pontuação e ainda serviu em sete oportunidades. Cory Joseph também merece registro, já que contribuiu com 10 acertos. Os armadores Tony Parker e Danny Green foram mais modestos, com oito pontos cada.

Confira os outros resultados dos jogos de quarta-feira:

Charlotte Hornets 86 x 88 Indiana Pacers

Los Angeles Clippers 114 x 90 Orlando Magic

Boston Celtics 101 x 90 Philadelphia Sixers

Dallas Mavericks 105 x 102 Washington Wizards

Milwaukee Bucks 122 x 118 Brooklyn Nets

Phoenix Suns 88 x 86 Detroit Pistons

Memphis Grizzlies 92 x 96 Toronto Raptors

New York Nicks 99 x 115 Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder 100 x 107 Denver Nuggets

Los Angeles Lakers 98 x 92 Houston Rockets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade