0
NBB

Após duas prorrogações, Palmeiras bate Mogi das Cruzes no NBB

8 fev 2014
22h42
atualizado às 23h12
  • separator
  • comentários

O torcedor alviverde que compareceu ao Ginásio do Palestra Itália neste sábado sofreu, mas comemorou uma vitória emocionantes do Palmeiras/Meltex. O Verdão recebeu o Mogi das Cruzes/Helbor e precisou de duas prorrogações para confirmar a vitória. Com o apoio da torcida, os donos da casa fizeram 98 a 91, levantando a sempre presente torcida palestrina.

Para chegar ao importante resultado deste sábado, o Palmeiras cotou com uma atuação muito boa do pivô Átila Santos, responsável pelo expressivo duplo-dulpo de 25 pontos e 18 rebotes, que culminaram em 38 de eficiência. O armador Neto também merece destaque, pois deixou a quadra com 19 pontos, sendo dez deles nos dois tempos da prorrogação.

Com a vitória desse sábado, o Palmeiras pode começar uma nova fase na Liga Nacional. Após quatro jogos sem vencer, a equipe do Palestra Itália reencontra o caminho dos triunfos, assumindo a décima colocação, com dez resultados positivos em 22 confrontos (45,4% de aproveitamento).

O duelo deste sábado, aliás, foi um confronto direto desta região da tabela de classificação. Após a derrota para o Palmeiras, o Mogi das Cruzes caiu justamente para a 12ª colocação, posto ocupado pelo time alviverde no início da rodada. Os mogianos somam nove vitórias em 22 partidas.

Flamengo emplaca 20ª vitória - Líder do NBB, o Flamengo tinha um compromisso teoricamente complicado nesse sábado, diante do quarto colocado da competição nacional. Dentro de quadra, no entanto, a história foi diferente. Mesmo atuando no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time rubro-negro bateu o Paulistano por 98 a 67 e se firmou na ponta da tabela de classificação.

Confira os resultados desse sábado:

Pinheiros/SKY 93 x 73 SKY/Basquete Cearense
Universo/Goiânia 83 x 78 Vivo/Franca
Palmeiras/Meltex 98 x 91 Mogi das Cruzes/Helbor
Paulistano/Unimed 67 x 98 Flamengo
Minas Tênis Clube 64 x 62 Winner/Kabum/Limeira
Espírito Santo Basquetebol 85 x 88 Paschoalotto/Bauru
Liga Sorocabana 73 x 54 Macaé Basquete

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade