PUBLICIDADE

Jayson Tatum confirma presença nas Olimpíadas

Astro do Celtics junta-se a Damian Lillard e Draymond Green no time dos Estados Unidos

16 jun 2021 14h56
ver comentários
Publicidade

O ala-pivô Jayson Tatum vai integrar a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio, segundo o site Yahoo! Sports. O jogador do Boston Celtics junta-se a Draymond Green e Damian Lillard, que confirmaram suas participações ontem.

Jayson Tatum
Jayson Tatum
Foto: Nathaniel S. Butler / AFP / Jumper Brasil

Aos 23 anos, Tatum vem de sua melhor temporada como profissional, ao somar 26.4 pontos, 7.4 rebotes e 4.3 assistências, além de um aproveitamento de 38.6% nos arremessos de três em 64 partidas disputadas.

Esta será a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, mas já fez parte do time americano no Mundial de 2019, quando sua seleção terminou na sétima posição. Na época, Tatum sofreu uma lesão no tornozelo e ficou fora do torneio, após ser titular nos dois primeiros jogos.

Os treinamentos preparatórios para as Olimpíadas vão começar no dia 6 de julho, em Las Vegas.

A USA Basketball anunciou uma lista de 57 atletas pré-convocados em março, com uma extensão fora do comum transparecendo o receio de uma enorme debandada por conta da excruciante temporada da NBA - o que já ocorreu na última Copa do Mundo FIBA. A convocação final do técnico Gregg Popovich será divulgada dentro de duas semanas e o período de preparação começará em julho, em Las Vegas. A competição olímpica será realizada entre 25 de julho e 07 de agosto.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade