PUBLICIDADE

Na estreia de Rondo, Monta Ellis dá show e Mavericks vencem

21 dez 2014 - 10h11
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Rondo estreou, e Monta Ellis mais uma vez brilhou
Rondo estreou, e Monta Ellis mais uma vez brilhou
Foto: Jerome Miron/USA TODAY Sports / Reuters

Recém-chegado do Boston Celtics, Rajon Rondo estreou com vitória pelos Dallas Mavericks. Na noite de sábado, o camisa 9 ajudou sua nova equipe a bater o San Antonio Spurs por 99 a 93 no clássico texano na American Airlines Arena, em uma noite inspirada de Monta Ellis. O armador anotou 38 pontos e converteu 15 dos 23 arremessos que arriscou. Já Rondo contribuiu com apenas seis pontos, mas pegou sete rebotes e serviu bem os companheiros, distribuindo nove assistências.

Chandler Parsons anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes, enquanto Tyson Chandler defendeu bem o garrafão e pegou 14 rebotes.

Do lado dos atuais campeões, Gregg Popovich não colocou em quadra nenhum de seus titulares. Sem Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili, Kawhi Leonard e Tiago Splitter, os dois últimos lesionados, Marco Belinelli encontrou espaço para marcar 21 pontos e pegar três rebotes. Aron Baynes também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos: fez 16 pontos e pegou 10 rebotes.

Está foi a terceira vitória seguida dos Mavericks, que seguem em quinto lugar na Conferência Oeste, com 20 vitórias e oito derrotas. Por sua vez, os Spurs chegaram ao quarto revés seguido e figuram em sétimo, com 17 triunfos em 28 jogos.

O próximo compromisso da equipe de Dallas será na segunda-feira, diante do Atlanta Hawks. No mesmo dia, San Antonio disputa com o Los Angeles Clippers.

LaMarcus Aldridge comanda vitória dos Blazers sobre os Pelicans

Também na noite de sábado, o Portland Trail Blazers atropelaram o New Orleans Pelicans por 114 a a 88 fora de casa, no Smoothie King Center. O ala-pivô LaMarcus Aldrigde teve uma boa atuação e contribuiu com 27 pontos e 12 rebotes. Damian Lillard ajudou com 17 pontos e sete assistências, enquanto Chris Kaman anotou 16 pontos e seis rebotes.

Do lado da franquia de Nova Orleans, Anthony Davis não apareceu e marcou apenas sete pontos. O cestinha do time foi Austin Rivers, que saiu do banco para anotar 21 tentos.

É a quinta vitória seguida dos Blazers, que figura na terceira posição do Oeste, com 22 vitórias e seis derrotas. Os Pelicans contabilizam 13 vitórias e 13 derrotas e seguem na zona de classificação para os playoffs, em oitavo lugar. Na segunda-feira, a franquia de Oregon visita o Houston Rockets, enquanto o time da Louisiana visita o Oklahoma City Thunder neste domingo.

Confira os resultados de sábado pela NBA:

New York Knicks 90 x 99 Phoenix Suns

New Orleans Pelicans 88 x 114 Portland Trail Blazers

Charlotte Hornets 104 x 86 Utah Jazz

Houston Rockets 97 x 104 Atlanta Hawks

Dallas Mavericks 99 x 93 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 76 x 73 Indiana Pacers

Los Angeles Clippers 106 x 102 Milwaukee Bucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade