PUBLICIDADE

Érika: "depois de treinar três meses, não podemos sair com o rabo entre as pernas"

25 jul 2012 - 12h17
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

Pivô da Seleção feminina de basquete, Érika não aceita outro resultado do Brasil no torneio olímpico que não seja o pódio em Londres. "Somos a equipe com maior tempo de preparação, embora algumas jogadoras, como eu, se incorporaram um mês mais tarde. Nos transformamos em uma família e de fato vi mais minhas companheiras nesse período do que minha verdadeira família", relembrou a jogadora que pertence ao Permuferías Avenida, da liga espanhola.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Queremos uma medalha. Queremos o ouro, mas se não der, queremos a prata. Se não conseguirmos, então queremos o bronze. Depois de três meses treinando, não podemos é sair de Londres com o rabo entre as pernas", sentenciou a pivô da equipe de Luiz Claudio Tarallo.

A atleta, que também atou pelo Atlanta Dream, da WNBA, elogiou a estrutura oferecida para as jogadoras brasileiras: "Tivemos tudo ao nosso alcance, como nutricionista, ginecologista, além de uma grande preparação física".Medalhista em 1996, quando conquistou a prata em Atlanta, e em 2000, com o bronze em Sydney, o Brasil estreia no torneio olímpico contra a França, às 16h (de Brasília) do sábado. A Seleção está no grupo B, que também conta com Canadá, Rússia, Austrália e Grã Bretanha.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Érika quer Brasil medalhista, repetindo participações de 1996 e 2000
Érika quer Brasil medalhista, repetindo participações de 1996 e 2000
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade