PUBLICIDADE

Curry exalta campanha histórica dos Warriors e parabeniza Iguodala

17 jun 2015 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como Leandrinho, o MVP da temporada regular Stephen Curry não encontrou palavras para resumir o sentimento de ser campeão da NBA em um time que entrou para a história como um das melhores campanhas de todos os tempos. Na madrugada desta quarta-feira, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers, por 105 a 97, fora de casa, conquistando a liga norte-americana depois de 40 anos.

"Vivo um momento tão especial e único que não tenho palavras para descrevê-lo", afirmou o armador, que anotou 25 pontos, apanhou seis rebotes e deu oito assistências na partida que culminou com o fim do jejum de títulos da equipe californiana.

Enquanto LeBron James dizia que estava confiante em levar a NBA por ser o melhor jogador do mundo, Curry fez questão de exaltar o trabalho em equipe do Golden State Warriors.

"Termos conquistado o troféu de campeões é o reflexo do grande trabalho que todos fizemos durante a temporada e por isso é algo tão especial. Somos, sem dúvida, um grande time, que a partir de agora será visto na história como um dos melhores do início ao fim da temporada", comentou o camisa 30.

Stephen Curry está certo. Antes, somente o Chicago Bulls, de Michael Jordan, havia conseguido atingir a marca de 83 vitórias na temporada, como fizeram os Warriors ao vencer o sexto duelo das finais. O time de Illinois também obteve o feito nos campeonatos de 1995/1996 e 1996/1997.

Terceiro armador na história da NBA a levar o prêmio de MVP e o título na mesma temporada, Curry ainda parabenizou o companheiro de equipe Andre Iguodala, eleito MVP das finais. O ala passou a ser titular do time de Steve Kerr a partir do quarto jogo, porém atuou por grande parte do tempo nas partidas anteriores. Eficiente na marcação sobre LeBron, foi decisivo também em jogadas de ataque.

"Sei que ele merece mais do que ninguém pelo o que fez em quadra, pelo o que é como pessoa e sobretudo pelo grande companheiro que é", declarou Curry.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade