PUBLICIDADE

Basquete

Com show de bola de 3, Brasil é eliminado pela Letônia no Mundial de Basquete

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de Basquete. A equipe foi derrotado para a Letônia, deixando a competição na segunda fase do torneio

3 set 2023 - 08h57
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
BRASIL X LETONIA - Mundial de Basquete
BRASIL X LETONIA - Mundial de Basquete
Foto: Divulgação/CBB / Esporte News Mundo

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de Basquete na manhã deste domingo (3). Jogando em Jacarta, na Filipinas, o time foi derrotado por 104 a 84 para a Letônia, pela última rodada da segunda fase da competição. Depois de vencer a favorita ao título, Canadá, o Brasil dependia de si para avançar, mas sofreu com a bola de 3 do time europeu, que teve 45% de acerto, sendo 15 bolas convertidas em 33 arremessos, e não conseguiu a classificação. 

Os destaques da Letônia ficaram por conta de Grazulis com 24 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, além do armador Zargas que conduziu o jogo, com 17 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. O cestinha do Brasil foi o pivô Bruno Caboclo, com 20 pontos e 7 rebotes. Outros destaques ao longo do jogo foram Yago com 14 pontos e 4 assistências, Lucas Dias com 13 pontos e 7 rebotes e Marcelinho Huertas, que em menos de 20 minutos fez 4 pontos e deu 9 assistências.

O JOGO

A partida começou intensa, com a marcação forte e com muitas faltas. O Brasil saiu em desvantagem logo no início, com bom início de Smith e Zagars o time abriu 9 a 3. A Seleção Brasileira pontuou, mas viu o time letão abrir 13 a 6. Além disso, o time teve um susto, com duas faltas seguidas, Yago foi para o banco. Entretanto, Marcelinho Huertas entrou muito bem e trouxe o Brasil para o jogo. Foram sete ataques seguidos conduzidos pelo amador, marcando 4 pontos e dando 5 assistências, com 100% de efetividade o Brasil retornou ao jogo, finalizando o 1/4 com a desvantagem de apenas dois pontos.

A Letônia começou o 2/4 em ritmo alto e voltou a abrir o placar, o time europeu teve uma corrida de oito pontos sendo conduzidas Strautins e Zorkis, colocando 32 a 22 no marcador. Com a mão calibrada, Lucas Dias converteu duas bolas de 3 seguidas e encostou novamente no placar.

A Letônia seguiu com bom aproveitamento da bola de 3 pontos, mas Yago com duas boas jogadas individuais manteve o placar próximo. A distância se envergou quando Yago acertou sua primeira bola de 3 no jogo e na sequência deu assistência para Lucas Dias marcar sua terceira bola 3 e deixou o duelo em 40 a 40, nos últimos 2' do 2/4. A resposta da Letônia veio na bola de 3, fazendo com que o time fosse para o intervalo vencendo de 45 a 42.

A Letônia seguiu quente na bola de 3, com aproveitamento de 50%, o time seguiu com a vantagem no placar, em uma sequência de 10 pontos seguidos do armador Zagars. O Brasil se viu acuado quando Bruno Caboclo fez uma sequência de faltas e foi para o banco com quatro irregularidades cometidas. Com isso, o time  europeu abriu 57 a 49. O Brasil cortou a vantagem, mas a bola de 3 pontos da Letônia voltou a cair, em boas ações de Bertans e Zorkis o time letão fez 69 a 57. O time seguiu em cima e abriu 18 pontos de vantagens ao fim de 3/4, com uma parcial de 36 a 21.

No início do 4/4, a Letônia estava mais calma, gastando o relógio e viu o Brasil ficar nervoso com a desvantagem. O time aproveitou dos erros e colocou 24 pontos de vantagem, principalmente com a dupla Grazulis e Zagars, que combinaram para 13 pontos  nos minutos iniciais do quarto. Com a desvantagem no marcador, os times trocaram ataques, até que a Letônia fechou o jogo em 104 a 84.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade