PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

O Bahia tem um confronto direto pela liderança

O Bahia tem um confronto direto pela liderança do estadual. Neste domingo (25), encara a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

25 fev 2024 - 13h45
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Bahia
Bahia
Foto: Divulgação/Bahia / Esporte News Mundo

De olho na semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia tem um confronto direto pela liderança do estadual. Neste domingo (25), encara a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

 
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação / Esporte News Mundo

Com 14 pontos, o Juazeirense caiu para a segunda posição na última quarta-feira depois da vitória por 1 a 0 do Barcelona de Ilhéus sobre o Bahia de Feira, na abertura da 8ª rodada. Já o Bahia aparece com um ponto a menos na terceira colocação. Com isso, quem vencer o confronto deste domingo assume a liderança do Baianão, a uma rodada para o fim da primeira fase.

O Bahia, aliás, poderia estar em situação mais confortável no estadual, mas a derrota por 3×2 no clássico contra o Vitória fez a equipe perder a liderança da competição e, de quebra, embolou a briga por uma das quatro vagas na semifinal. Com os mesmos 13 pontos do tricolor, o Leão fecha o G4, enquanto o Jequié ocupa a quinta posição. O time do interior tem um jogo a mais.

"É continuar o nosso foco, o trabalho está sendo bem feito. Sabemos que [a Juazeirense] é uma boa equipe, um campo difícil, mas vamos para fazer o nosso melhor e buscar o triunfo", disse o meio-campista Thaciano, confiante.

Com o campeonato em fase decisiva, Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva após a partida contra o Moto Club, que pretende levar o que tiver de melhor à disposição no elenco para encarar o Juazeirense e tentar voltar aos trilhos no Baianão. 

O Juazeirense confia na força do Adauto Moraes para retomar a liderança. A equipe está invicta em casa na competição, com três vitórias e um empate. No ano, o time perdeu apenas uma vez no seu estádio, para o Ceará, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O volante Romarinho, com lesão na coxa, desfalca a equipe.

Horário: 16h (de Brasília);

Onde assistir: TVE e canal do Bahia no Youtube;

Time provável do Bahia: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba [Cicinho]; Caio Alexandre, Yago e Everton Ribeiro [Cauly]; Biel [Ademir], Thaciano e Everaldo;

Desfalques do Bahia: Nicolás Acevedo e Ryan (lesão); Rezende e Jean Lucas (suspensos);

Pendurados do Bahia: ninguém;

Time provável do Juazeirense: João Guilherme; Gean [Edson], Zé Romário, Maurício [Suéliton] e Yan; Waguinho, Mauro [Leandrinho], Patrik [Janeudo] e Bruno Matos; Ian Augusto e Luis Soares;

Desfalques do Juazeirense: Romarinho (lesão);

Pendurados do Juazeirense: Romarinho, Zé Romário, Patrick e Edson Oliveira;

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade