PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Botafogo-PB goleia Bahia e se classifica na Copa do Nordeste

Os gols foram marcados por Pedro Ivo, Pipico e Bruno Mota no Almeidão

27 mar 2024 - 23h45
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos/Divulgação/BotafogoPB / Esporte News Mundo

O Botafogo-PB derrotou o Bahia por 4×0 na noite desta quarta-feira (27), pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Esquadrão, já classificado para as quartas de finais, cumpriu tabela mandando garotada pro jogo, e com a vitória no confronto, o fogão da Paraíba conquistou a vaga também, ficando em terceiro no grupo A. O Bahia ficou em primeiro no grupo B. Os gols foram marcados por Pedro Ivo, Pipico e Bruno Mota (2x) no Almeidão.

A fase de grupos da Copa do Nordeste terminou com o Bahia líder do grupo B, isolado na liderança, com 18 pontos, nove pontos a mais que o segundo colocado, o Fortaleza, que terminou com 8. O Botafogo-PB chegou aos 15 pontos no grupo A, e garantiu a classificação ficando em terceiro na classificação.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Ambos os times buscaram abri o placar, principalmente o Botafogo-PB que precisava da vitória para conseguir a classificação, o Bahia já estava classificado.

No segundo tempo, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar, aos 8 minutos. Pedro Ivo cruzou pra área e Pipico só mandou pro fundo da rede, 1×0 para os Paraibanos. E logo na sequência, aos 11, Ivo deixou o dele, ampliando para o time, 2×0. O Bahia buscou diminuir, mas não conseguiu. E quase no fim, Bruno Mota marcou o terceiro e quarto (de pênalti), assim, Belo conquistou a vitória e a classificação ao vencer no Almeidão por 4×0 o time baiano.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia vai enfrentar o Náutico nas quartas de finais, e a data do confronto deve ser divulgada em breve. Agora, o Esquadrão se prepara para disputar o clássico BA-VI na grande final do Campeonato Baiano. Nos próximos dois domingos, os clubes vão jogar ida e volta. Com mando do Vitória, a ida será no domingo (31), no Barradão. A volta será dia 7/04, na Fonte Nova. O Botafogo-PB vai enfrentar o CRB nas quartas do Nordestão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade