PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia alcança o melhor início do Brasileirão

O bom desempenho da equipe fez o Bahia dobrar o seu desempenho em relação ao ano passado e alcançar o melhor início da Série A nos pontos corridos no recorte dos primeiros sete jogos.

4 jun 2024 - 11h48
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia e é o atual vice-líder, com a mesma pontuação do Flamengo, que lidera o torneio por ter melhor saldo de gols.

(
(
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

 O bom desempenho da equipe fez o Bahia dobrar o seu desempenho em relação ao ano passado e alcançar o melhor início da Série A nos pontos corridos no recorte dos primeiros sete jogos.

Após o empate por 1×1 com o Atlético-MG, na MRV Arena, em Belo Horizonte, o tricolor chegou a 14 pontos em sete compromissos. A pontuação alcançada pelo time de Rogério Ceni é exatamente o dobro da que o Bahia conseguiu nas sete primeiras partidas do Brasileirão do ano passado.

Sob o comando de Renato Paiva, o clube terminou a 7ª rodada da Série A de 2023 com sete pontos em 21 disputados, e ocupava a 13ª colocação, com dois triunfos, um empate e quatro derrotas. O Bahia precisou de 16 jogos para alcançar os mesmos 14 pontos de agora, e lutou contra o rebaixamento até a última rodada da competição.

Para o técnico Rogério Ceni, a boa fase do tricolor é explicada pela regularidade que o time apresenta no Brasileirão. 

"A gente torce para que possamos manter o bom nível de jogo. Não tivemos lesões, suspensões ou expulsões, e isso nos ajuda a manter um padrão de jogo. Mas o Brasileiro é muito longo e pode nos trazer dificuldades, por isso é importante manter o alto nível mesmo com os reservas." disse Ceni

Sem declarar abertamente que o Tricolor brigará pelo título, Ceni disse que espera que o time mantenha o bom nível de jogo que vem apresentando nas partidas

A luta na parte de cima da tabela faz o Bahia ter em 2024 o seu melhor início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, levando em consideração o desempenho nos primeiros sete jogos. O aproveitamento do tricolor é de 66,6%, o que supera os 61,9% conquistados em 2019.

Naquele ano, o Bahia fez 13 pontos em sete partidas - quatro triunfos, um empate e duas derrotas -, e fechou a 7ª rodada na 7ª posição. O time, na época treinado por Roger Machado, virou o turno dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou a competição na 11ª colocação, com 49 pontos.

O Bahia volta a jogar apenas no dia 13 de junho, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, pela oitava rodada. A partida está marcada para começar às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade