PUBLICIDADE

Wehrlein celebra varrida da Porsche em Diriyah: "Havia muita pressão sobre nós"

Após varrer o fim de semana da Fórmula E em Diriyah, Pascal Wehrlein admitiu a pressão sobre a Porsche — depois de três temporadas sem destaque na categoria — e demonstrou alívio

29 jan 2023 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários
Pascal Wehrlein dominou o eP de Diriyah e celebrou novo status da Porsche na Fórmula E
Pascal Wehrlein dominou o eP de Diriyah e celebrou novo status da Porsche na Fórmula E
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Pascal Wehrlein simplesmente varreu o fim de semana da Fórmula E em Diriyah junto à Porsche, conquistando as duas vitórias da rodada dupla árabe e assumindo a liderança do campeonato pela primeira vez no ano. Na sexta-feira (27), o piloto alemão saiu do nono lugar para triunfar no fim; no sábado, galgou mais quatro posições em relação ao grid de largada e conquistou mais um primeiro lugar.

Além das duas vitórias de Pascal, que ainda chegou em segundo na abertura do campeonato, na Cidade do México, o trem de força da montadora venceu no Autódromo Hermanos Rodríguez e chegou em segundo duas vezes em Diriyah, todas com Jake Dennis — que pilota pela Andretti, equipe cliente da Porsche. Assim, Wehrlein fez questão de destacar o trabalho da fabricante e resumiu a vitória dupla em um termo.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
Comissão de Ética vê plágio "inequívoco e recorrente" ao GRANDE PRÊMIO e pune jornalistas do Estadão
Do choro de Hamilton ao 'migué' de Wolff. Isso muda na F1 2023? | WGP

"Trabalho de equipe. Eu não estaria aqui sem ter uma equipe incrível atrás de mim", elogiou Wehrlein. "Não apenas o carro tem sido incrível, mas também nossa estratégia. Estamos tomando as decisões corretas, e este fim de semana foi impecável. Não tivemos problemas, tudo foi perfeito, e isso mostra o trabalho de equipe e o grande esforço que todos fizeram", destacou.

Perseguido de perto por Jake Dennis, Wehrlein não deu chance para o azar e levou as duas em Diriyah
Perseguido de perto por Jake Dennis, Wehrlein não deu chance para o azar e levou as duas em Diriyah
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Após enfim conquistar sua primeira vitória na Fórmula E durante a última temporada — e justamente com Wehrlein, na Cidade do México —, a Porsche enfim se coloca como uma das potências da categoria e sonha com a conquista do título pela primeira vez em 2023. Pascal destacou a pressão envolvida e deixou claro que não quer parar por aqui.

"Havia muita pressão sobre nós, queríamos ser os melhores", admitiu. "Acho que este ano, finalmente, pudemos mostrar após as primeiras corridas o que temos e o que podemos fazer. É incrível. Todos podem se orgulhar da equipe e do que fizemos neste fim de semana. Agora, é comemorar um pouco e depois continuar trabalhando muito. Queremos mais emoções como essas", celebrou.

Apesar da dominância estabelecida no fim de semana, Wehrlein salientou que a corrida 2 apresentou cenários diferentes da primeira disputa realizada em Diriyah. Para o alemão, isso significa que as mudanças feitas pela Porsche deram certo — no entanto, pediu foco no trabalho feito na classificação, já que as posições de largada da equipe não estão condizendo com seu real nível dentro do grid.

A Porsche parece se encontrar em outro patamar neste início de Era Gen3 na Fórmula E
A Porsche parece se encontrar em outro patamar neste início de Era Gen3 na Fórmula E
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Quando são duas corridas e você é competitivo na primeira, não significa que será competitivo na segunda", afirmou. "Hoje, nosso carro estava bem diferente comparado a ontem. Isso significa que novamente tomamos as decisões corretas, fizemos as mudanças adequadas e funcionou novamente", ressaltou.

"Como eu disse, todos fizeram um trabalho incrível", disse Wehrlein. "Ainda temos um pouco de trabalho a fazer na classificação, porque outras equipes estão um pouco mais fortes no momento, mas estamos melhores na corrida — e é aí que os pontos são conquistados", finalizou o novo líder do campeonato.

A próxima etapa da Fórmula E representará a primeira estreia da temporada no calendário. O eP de Hyderabad, na Índia, tem corrida marcada para o dia 11 de fevereiro, às 6h30 (horário de Brasília). Você acompanha a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade