Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Stock Car

Bradesco Stock Pro Series retorna a Curvelo para a oitava etapa da temporada

1 set 2026 - 00h00
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A oitava etapa da Bradesco Stock Pro Series 2026 será disputada nos dias 5 e 6 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), palco da abertura do campeonato. A liderança isolada é de Felipe Fraga, com 705 pontos, seguido por Gabriel Casagrande e Felipe Massa. Maior vencedor histórico da pista mineira com três triunfos, Fraga busca consolidar sua vantagem rumo ao tricampeonato nas provas sprint de sábado e principal de domingo, que terão transmissão na TV e na internet.

Palco que sediou a abertura da temporada 2026 recebe mais duas corridas neste final de semana

Bradesco Stock Pro Series retorna a Curvelo para a oitava etapa da temporada
Bradesco Stock Pro Series retorna a Curvelo para a oitava etapa da temporada
Foto: Divulgação / Stock Car

Foto: Marcelo Machado de Melo/ Grupo Veloci

A Bradesco Stock Pro Series realiza neste final de semana, nos dias 5 e 6 de setembro, a oitava etapa da temporada 2026. O palco será novamente o Circuito dos Cristais, em Curvelo, cidade localizada a 170 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O autódromo mineiro recebeu, em março, a abertura do campeonato deste ano.

O Circuito dos Cristais possui 3.330 metros de extensão, 16 curvas e sentido anti-horário. A Stock Pro estreou na pista em novembro de 2016 e, desde então, realizou oito corridas no autódromo mineiro. Na passagem mais recente, em março deste ano, Enzo Elias (Toyota Corolla Cross) e Felipe Fraga (Mitsubishi Eclipse Cross) dividiram as vitórias, enquanto Gaetano Di Mauro (Mitsubishi Eclipse Cross) conquistou a pole position.

O campeonato de 2026 chega a Curvelo com Felipe Fraga na liderança após sete etapas disputadas. O piloto da Eurofarma RC soma 705 pontos, enquanto Gabriel Casagrande (Chevrolet Tracker) ocupa a segunda colocação, com 522. Felipe Massa (Chevrolet Tracker) aparece em terceiro, com 497, seguido por Sergio Sette Câmara (Mitsubishi Eclipse Cross), com 489, e Gaetano Di Mauro (Mitsubishi Eclipse Cross), somando 484.

A disputa entre o segundo e o quinto colocados está concentrada em apenas 38 pontos de diferença. Massa está 25 pontos atrás de Casagrande, enquanto Sette Câmara aparece oito pontos atrás do terceiro colocado e cinco à frente de Di Mauro.

Entre as equipes, a Eurofarma RC é líder absoluta com 1189 pontos somados, 342 pontos de vantagem para a vice-líder Team RC, que tem 847. O Time Lubrax TMG aparece na terceira colocação, somando 815 pontos. Na disputa entre as montadoras, a Mitsubishi é lider, com 1629 pontos, seguido pela Chevrolet (1486) e a Toyota (1441). 

Curvelo também tem sido importante na trajetória do atual líder no campeonato. Foi no Circuito dos Cristais que Fraga conquistou sua primeira vitória na temporada, ao vencer a corrida principal da etapa de abertura. Naquela ocasião, assumiu a liderança da classificação, posição que mantém desde então. Fraga é também o maior vencedor da pista mineira, com três primeiros lugares. Enzo Elias também guarda boas lembranças da passagem pelo circuito neste ano: venceu a corrida sprint em março e retorna à pista onde conquistou seu primeiro triunfo na temporada.

História escrita em Curvelo

Apesar de ter recebido apenas oito corridas da Bradesco Stock Pro Series, o Circuito dos Cristais já viu seis pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio. Felipe Fraga lidera a lista, com três vitórias, enquanto Ricardo Maurício, Gabriel Casagrande, César Ramos, Gaetano Di Mauro e Enzo Elias venceram uma vez cada. Fraga também lidera as estatísticas de poles no circuito, com duas. César Ramos e Gaetano Di Mauro largaram uma vez cada da primeira posição. O piloto que mais subiu ao pódio no circuito mineiro também é Felipe Fraga com quatro aparições, seguido por Thiago Camilo, com três. 

Fala, líder!  

Protagonista da temporada 2026 até aqui, Felipe Fraga também lidera todas as estatísticas de Curvelo. O piloto de 31 anos vem embalado após uma vitória em Santa Cruz do Sul e pretende continuar buscando o principal objetivo do ano: o tricampeonato (bi, de forma consecutiva). 

"Estou muito empolgado para voltar a Curvelo. É uma pista que eu adoro, assim como a energia da torcida, e onde sempre tive um desempenho muito bom. Não me lembro de ter corrido lá sem conquistar pelo menos um pódio. Então, é muito bom chegar a um circuito onde historicamente somos competitivos, ainda mais após uma vitória incrível em Santa Cruz do Sul", destacou.

Transmissão 

A Bradesco Stock Pro Series será transmitida diferentes plataformas. No sábado, a classificação e a corrida Sprint terão transmissão do BandSports, Stock Channel no YouTube, Band Racer no YouTube, Racer TV e Terra. No domingo, a corrida Principal também será exibida pela Band em TV aberta, além de BandSports, Stock Channel no YouTube, Band Racer no YouTube, Racer TV e Terra.

Confira a programação completa da etapa de Curvelo

Quinta-feira, 3 de setembro 

14h30 - Stock Light - Shakedown 

16h15 - Stock Light - 1º treino oficial (Rookies) 

17h00 - Track Walk 

17h00 - Esquenta Stock (Curvelo)

Sexta-feira, 4 de setembro 

08h00 - Turismo Nacional - 1º treino oficial (Grupo único) 

08h50 - Bradesco Stock Pro Series - Shakedown (Grupo 1) 

09h10 - Bradesco Stock Pro Series - Shakedown (Grupo 2) 

09h45 - Stock Light - 2º treino oficial (Grupo único) 

10h30 - Bradesco Stock Pro Series - Treino livre 1 (Grupo 1) 

11h05 - Bradesco Stock Pro Series - Treino livre 1 (Grupo 2) 

11h50 - Turismo Nacional - 2º treino oficial (Grupo único) 

12h45 - Stock Light - 3º treino oficial (Grupo único) 

13h30 - Bradesco Stock Pro Series - Treino livre 2 (Grupo 1) 

14h05 - Bradesco Stock Pro Series - Treino livre 2 (Grupo 2) 

14h45 - Turismo Nacional - 3º treino oficial (Grupo único) 

15h30 - Stock Light - Classificação 

16h10 - Turismo Nacional - Classificação

Sábado, 5 de setembro 

08h00 - Bradesco Stock Pro Series - Classificação 

09h33 - Turismo Nacional - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) 

10h53 - Stock Light - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) 

11h45 - Visitação aos Boxes e Volta Rápida 

13h55 - Bradesco Stock Pro Series - Corrida sprint (30 minutos + 1 volta) 

15h13 - Turismo Nacional - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 6 de setembro 

08h33 - Turismo Nacional - Corrida 3 (30 minutos + 1 volta) 

09h25 - Bradesco Stock Pro Series - Warm-up (Grupo único) 

09h45 - Visitação aos Boxes e Volta Rápida 

12h13 - Bradesco Stock Pro Series - Corrida principal (50 minutos + 1 volta) 

13h53 - Stock Light - Corrida 2 (20 minutos + 1 volta) 

14h33 - Stock Light - Corrida 3 (25 minutos + 1 volta) 

15h48 - Turismo Nacional - Corrida 4 (30 minutos + 1 volta)

Classificação pilotos, após sete etapas 

1º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/ Mitsubishi), 705 pontos  

2º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/ Chevrolet), 522  

3º - Felipe Massa (Time Lubrax TMG/ Chevrolet), 497  

4º - Sergio Sette Câmara (Team RC/ Mitsubishi), 489   

5º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/ Mitsubishi), 484   

6º - Felipe Baptista (Sterling Racing/ Mitsubishi), 460   

7º - Rafael Suzuki (Full Time Sports/ Chevrolet), 437   

8º - Arthur Leist (Crown Racing/ Toyota), 433   

9º - Guilherme Salas (Valda-Cavaleiro Sports/ Chevrolet), 408   

10º - Enzo Elias (A.Mattheis TMG/ Toyota), 403

Stock Car
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Meu Terra