Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stock Car: Arthur Gama fala sobre os treinos extras do Velocitta

O piloto da Full Time teve uma quebra no primeiro dia, mas soube superar as adversidades

19 jul 2025 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Gama cedeu entrevista exclusiva ao Parabólica e falou sobre os testes extras que aconteceram ao longo da semana
Arthur Gama cedeu entrevista exclusiva ao Parabólica e falou sobre os testes extras que aconteceram ao longo da semana
Foto: Rafa Catelan/RF1 / Reprodução

A semana de corrida no Velocitta começou cedo, com testes extras acontecendo na categoria Pro desde a terça-feira (15/07), onde a categoria e os pilotos buscaram o melhor entendimento da nova geração de carros.

Arthur Gama, piloto da Full Time Sports, foi um dos pilotos que mais sofreu com o novo regulamento, tendo sofrido várias quebras ao longo do começo da temporada. Em entrevista exclusiva para o Parabólica, o campeão da Stock Light de 2024 falou sobre:

“ Bom, terça-feira a gente teve uma quebra, os três carros da Full time não andaram, começou a voltar um problema que teve no Velopark e a gente constatou que era algum problema que tinha naquele motor, eu acabei trocando de motor e melhorou, o carro melhorou de reta, melhorou em questão das quebras e a gente começou a conseguir desenvolver o carro. Eu acho que a gente desenvolveu bem, a gente estava querendo ou não, tomando bastante nos primeiros dias e depois foi melhorando, cada dia evoluindo, ontem a gente teve um desempenho que eu tinha achado legal, acho que a gente estava confiante, claro, quando a gente vai bem,a gente bota a régua um pouco mais para cima, quando não vai bem tem que jogar lá o fundo (...) acho que eu podia ter talvez encaixado um pouco melhor a volta, mas não sei se ia tanto na frente.”

“Mas agora é pensar na corrida, esfriar a cabeça e ver o que a gente pode fazer de melhor, de ter uma estratégia de pit, estratégia de corrida, que é uma pista que não é muito fácil de passar. Vamos tentar completar também porque é o que eu mais preciso nessas etapas, como em 5, eu quebrei três” completou Gama.

O desafio do jovem piloto agora é enfrentar a pista do Velocitta, que é enxergada por muitos como uma das mais técnicas do calendário. O gaúcho de 20 anos foi décimo terceiro na Corrida Sprint, conquistando boas posições desde a largada.

A Corrida Principal da Stock Car acontece neste domingo (20), a partir das 12h10, com transmissão do canal oficial do Youtube da categoria, além do grupo Band.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade