Sebastian Vettel próximo de competir nas 24 Horas de Le Mans?
Ex-piloto da F1 já deixou claro que deseja competir na maior prova de resistência do mundo
Com 53 vitórias e quatro títulos na F1, Sebastian Vettel pode estar próximo de competir nas 24 Horas de Le Mans com um Porsche em 2024. De acordo com informações do portal Auto Motor und Sport, o piloto estaria conversando com a equipe Jota.
Os rumores ganharam corpo na última semana, quando a Alpine deixou claro que quer Mick Schumacher para 2024. Lembrando. Mick é piloto reserva da Mercedes-Benz. Desde 2022, quando encerrou a sua participação na Fórmula1, Vettel já deu declarações de que sonha em competir em Le Mans, que já teve a participação de muitos pilotos oriundos da F1.
Para o próximo ano, muitos fabricantes estarão no grid (Toyota, Ferrari, Porsche, Peugeot, Cadillac, Alpine, BMW e Lamborghini), o que só aumenta a chance de pilotos de renome participarem da prova.
Além disso, durante o GP de Suzuka, durante a apresentação do projeto "Racing for Biodiversity", programa que busca a conscientização sobre a preservação dos insetos, ele foi questionado sobre sua participação em Le Mans.
“Nada foi assinado ou decidido ainda, mas tenho o assunto em mente. Afinal de contas, ainda tenho tempo para ajudar a decidir”, disse, "Se em algum momento eu chegar à conclusão de que não é possível ficar sem correr, então voltarei a pilotar”, explicou
Possível teste com o LMP2 da Jota
Como preparação, o piloto estará testando, possivelmente, o protótipo LMP2 da equipe Hertz Team Jota no mês de outubro. O teste contará com os pilotos da equipe, além de do piloto de reserva da Haas Pietro Fittipaldi, o campeão de Fórmula E António Félix da Costa, o ex-piloto Will Stevens e o alemão David Beckmann, segundo a publicação alemã.
A Jota já deixou claro que terá um segundo Porsche 963 para a temporada 2024, o que só aumenta as especulações.