PUBLICIDADE

Português quer subir na tabela da Fórmula E

Foi a primeira vitória dele nesta temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

17 mai 2024 - 22h51
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Felix da Costa
Felix da Costa
Foto: Fórmula E / Esporte News Mundo

O piloto português António Félix da Costa, da equipe Porsche TAG Heuer, conquistou a vitória na segunda etapa da rodada dupla do E-Prix de Berlim, na Alemanha, na última semana. Foi a primeira vitória dele nesta temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Em uma corrida repleta de altos e baixos, Da Costa administrou habilmente a energia de seu carro, uma estratégia crucial para garantir a vitória nas últimas dez curvas.

Desta vez, ele não teve seu triunfo revogado, como aconteceu em Misano, na Itália.

Essa vitória tem um significado especial para Da Costa, que ainda sonha em conquistar o título pela segunda vez na carreira, repetindo o feito da sexta temporada. "Vencer na terra natal da Porsche foi um sentimento incrível", declarou Da Costa.

"Nunca tive a oportunidade de vencer em Portugal em nenhuma categoria, e ter a torcida me apoiando tornou tudo ainda mais emocionante. Agradeço a todos que compareceram e aos membros da equipe que tornaram essa vitória possível", comemorou o piloto português.

Da Costa foi desclassificado na primeira etapa do E-Prix de Misano devido a uma irregularidade técnica em seu carro. O piloto português não esconde a frustração com o ocorrido, mas destaca que o foco da equipe agora é seguir em frente e buscar mais pódios e vitórias na temporada.

"Não acho que 'redenção' seja a palavra certa", pondera Da Costa. "Se eu precisasse vencer apenas uma corrida por ano, e uma delas foi anulada por motivos burocráticos, não seria redenção. A mentalidade é vencer mais, buscar mais pódios e mostrar que o que aconteceu em Misano não define nossa performance. Acredito que confirmamos isso com essa vitória em Berlim", explicou.

Com a vitória em Berlim, Da Costa subiu para a oitava colocação no campeonato. O piloto está confiante na capacidade da equipe de diminuir a desvantagem e brigar pelo título nas próximas etapas. "A equipe está trabalhando duro para diminuir a desvantagem para os líderes do campeonato", afirmou Da Costa. "Acredito que estamos no caminho certo e vamos continuar lutando por pódios e vitórias em todas as corridas restantes", finalizou o piloto.

A próxima etapa da Fórmula E será realizada em Xangai, na China, nos dias 25 e 26 de maio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade