MotoGP: Após início difícil, Bezzecchi recupera e vence sprint no GP da Indonésia
Italiano perdeu muitas posições na largada, mas conseguiu a vitória na última volta. Aldeguer e Raul Fernandez fecham o top-3
Na madrugada deste sábado (04), Marco Bezzecchi venceu mais uma sprint na temporada. O italiano demonstrou um bom desempenho mesmo após ter perdido muitas posições na largada, buscando a recuperação até o fim, sem diminuir o ritmo e vencendo após retomar a liderança na última volta. Fermin Aldeguer e Raul Fernandez completam o pódio.
Como foi a corrida?
Bezzecchi largou na pole, mas não largou bem e perdeu muitas posições, descendo para oitavo. Fermin Aldeguer e Raul Fernandez, que estavam em segundo e terceiro, respectivamente, subiram uma posição cada e disputaram a ponta da tabela. Na segunda volta, Acosta ultrapassou Raul e assumiu a segunda posição, enquanto Somkiat Chantra caiu no setor 4.
Marc Márquez recebeu uma long lap penalty como punição após um toque com Alex Rins pouco após a largada, cumprindo com a posição logo na volta seguinte e saindo em décimo terceiro lugar. A bandeira amarela foi acionada novamente no setor 4 após a queda de Bastianini.
Luca Marini e Bezzecchi estavam em uma longa disputa pelo quarto lugar, com ultrapassagens seguidas e intercaladas entre os italianos. Na quinta volta, Acosta perdeu a frente da moto e acabou por sofrer uma queda, fazendo com que Bezzecchi assumisse a terceira posição.
Na oitava volta, Marco ultrapassou Raul Fernandez e passou para o segundo lugar, buscando diminuir a diferença de 2 segundos de vantagem de Fermín. Enquanto isso, Marc Márquez ultrapassou Miguel Oliveira e subiu para a décima posição, realizando, logo em seguida, uma bela dupla ultrapassagem sobre Brad Binder e Di Giannantonio, subindo assim para a oitava posição.
A duas voltas do fim, Fabio Quartararo caiu. No pelotão da frente Bezzecchi diminuiu a diferença para Fermín, estando a apenas quatro décimos atrás do espanhol. Com um ritmo parecido, a disputa entre os dois ficou para a última volta, com o italiano ultrapassando Aldeguer. O espanhol não perdeu o ritmo e buscou a recuperação, mas não obteve êxito e ficou com o segundo lugar.
Confira o top-10:
1- Marco Bezzecchi
2- Fermin Aldeguer
3- Raul Fernandez
4- Álex Márquez
5- Joan Mir
6- Luca Marini
7- Marc Márquez
8- Franco Morbidelli
9- Fabio Di Giannantonio
10- Miguel Oliveira
A MotoGP volta às pistas às 04h00 deste domingo (horário de Brasília) para a corrida. A transmissão será realizada pela ESPN4 e Disney+.