Moto3: Rueda e Dettwiler se envolvem em um forte acidente antes da corrida
Jose Antonio Rueda, atual campeão mundial, colidiu com Noah Dettwiler durante a volta de reconhecimento. Ainda se esperam mais informações
Na madrugada deste domingo (26), a Moto3 foi às pistas de Sepang para realizar a corrida do Grande Prêmio da Malásia. Mas, infelizmente, antes da corrida começar, houve um forte acidente entre dois pilotos.
Durante a volta de observação o atual campeão da categoria, José Antonio Rueda, e o suiço Noah Dettwiler se envolveram em uma forte colisão, com a bandeira vermelha sendo acionada no mesmo momento. A tensão e preocupação era grande em todo o paddock e transmissão, com todos a espera de boas notícias.
Os pilotos rapidamente foram levados ao centro médico localizado no autódromo, onde a direção médica anunciou que ambos chegaram com muitas dores, mas se encontravam conscientes.
Posteriormente os atletas foram transferidos de helicóptero para o hospital mais próximo, mas não foram divulgadas mais informações para além destas. Por conta do acidente, a corrida foi adiada por cerca de 1h45 e com apenas dez voltas realizadas.
Taiyo Furusato foi o vencedor da corrida e conquistou sua primeira vitória, seguido de Piqueras e Adrian Fernandez. Em entrevista para a DAZN Espanha, Piqueras e Fernandez mandaram um recado para Rueda e Noah Dettwiler, desejando que os companheiros estejam bem e se recuperem em breve.