PUBLICIDADE

Leclerc solta o verbo sobre desempenho no Bahrein: 'Foi horrível'

Neste último sábado (2), a primeira corrida da temporada de 2024 da Fórmula 1 aconteceu no Bahrein e Max Verstappen mostrou seu domínio, principalmente sobre a Ferrari. A equipe italiana mostrou um bom potencial durante a corrida, mas no final Leclerc se incomodou muito com o que viu durante a prova do Oriente Médio. + […]

3 mar 2024 - 08h36
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Neste último sábado (2), a primeira corrida da temporada de 2024 da Fórmula 1 aconteceu no Bahrein e Max Verstappen mostrou seu domínio, principalmente sobre a Ferrari. A equipe italiana mostrou um bom potencial durante a corrida, mas no final Leclerc se incomodou muito com o que viu durante a prova do Oriente Médio.

Largando na 2ª posição, Leclerc na largada fez jogo duro com Verstappen e por muito pouco não conseguiu passar o holandês, mas já no final da primeira volta viu o tricampeão abrir um segundo de vantagem. Nas voltas seguintes, o monegasco sofreu com os pneus e virou presa fácil para Russell e Pérez.

"Acho que Max não teve uma primeira volta muito boa e isso me fez parecer melhor. Depois ele conseguiu mostrar o verdadeiro ritmo e a partir daí começaram a aparecer os nossos problemas, e por causa deles não consegui contornar as curvas 9 e 10 nas primeiras dez voltas", disse o titular da Ferrari.

No final, Leclerc protagonizou alguns breves duelos com Carlos Sainz, mas viu o espanhol levar a melhor na batalha e terminar no pódio, na 3ª posição, enquanto o monegasco ficou apenas na 4ª posição, algo que irritou muito Charles.

"Foi uma corrida frustrante porque esperei muito para mostrar o que tínhamos. Temos muito trabalho para garantir que esse problema não volte no futuro. Piorou volta após volta nas primeiras dez voltas, depois melhorou um pouco, mas foi horrível", finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana nos dias 7, 8 e 9 de março, com o GP da Arábia Saudita.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade