PUBLICIDADE

Hughes se diz "impressionado" com trabalho da McLaren na Fórmula E: "Adaptou-se ao Gen3"

Após conseguir uma estreia de destaque na Cidade do México, com o quinto lugar, Jake Hughes elogiou a rápida adaptação da McLaren ao carro Gen3 e espera repetir atuação em Diriyah

25 jan 2023 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Após um quinto lugar na estreia, Jake Hughes buscará voos mais altos em Diriyah
Após um quinto lugar na estreia, Jake Hughes buscará voos mais altos em Diriyah
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

A Fórmula E conta os dias para a realização da primeira rodada dupla da temporada 2022/23, programada para o próximo fim de semana, com o eP de Diriyah. E Jake Hughes, novato da categoria pela McLaren, destacou a importância de ter conseguido uma boa estreia na Cidade do México — terminou na quinta colocação — antes de sua primeira experiência com o carro na pista saudita.

"Mal posso esperar para correr em Diriyah", disse Hughes. "Eu tive uma primeira corrida muito positiva na Cidade do México, larguei em terceiro e cheguei em quinto. Foi minha primeira corrida na Fórmula E, meus primeiros pontos e uma boa fundação para construirmos ao longo da temporada", celebrou o inglês.

Relacionadas

Hughes admite surpresa após estreia na Fórmula E: "Diferente de qualquer outra coisa"
Dennis sobra na estreia da Era Gen3 para vencer eP da Cidade do México. Di Grassi é 3º
Di Grassi e Hughes vão bem, Vergne erra feio: a cotação dos pilotos da FE no México

Na visão de Hughes, a McLaren — que incorporou a estrutura da Mercedes para entrar na Fórmula E — tem se adaptado rapidamente ao novo carro Gen3, o que potencializa as qualidades da equipe neste início de temporada. Além do britânico, o time de Woking ainda conta com os serviços de René Rast, que abandonou em sua reestreia na categoria.

Hughes pressionou Di Grassi a corrida inteira no México, mas perdeu quarto lugar para Lotterer no fim
Hughes pressionou Di Grassi a corrida inteira no México, mas perdeu quarto lugar para Lotterer no fim
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Eu estou muito impressionado com a forma que a equipe se adaptou ao Gen3, e estamos trabalhando muito bem juntos", afirmou. "Isso será crucial em Diriyah, já que iremos para a primeira rodada dupla da temporada", destacou.

Por fim, o piloto inglês — que já correu em Diriyah no simulador, mas nunca na vida real — disse que gosta da configuração do traçado árabe e confia em uma preparação adequada da McLaren para repetir o bom resultado na Arábia Saudita — ou até mesmo conseguir algo melhor.

"Acho que a pista é uma das melhores do calendário, então estou realmente ansioso para isso", apontou. "Com sorte, com o mesmo trabalho e a mesma preparação que tivemos na Cidade do México, poderemos atingir resultados parecidos", finalizou.

O eP de Diriyah, primeira rodada dupla da Fórmula E em 2023, acontece neste fim de semana. A corrida 1 está programada para sexta-feira (27), enquanto a segunda disputa acontece no sábado. As duas provas estão marcadas para começar às 14h (horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade