Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Treino da F1 tem fato bizarro com dois empates em tempos

20 abr 2013 - 15h52
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Pastor Maldonado convive com a má fase na Williams, que passou em branco nas três primeiras etapas
Pastor Maldonado convive com a má fase na Williams, que passou em branco nas três primeiras etapas
Foto: EFE

O treino de classificação deste sábado para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 foi marcado por uma situação inesperada: dois pilotos registraram a mesma marca. O mais inusitado foi que o fato aconteceu com companheiros de equipe – no caso, com Pastor Maldonado e Valtteri Bottas, da Williams.

Durante o Q1, Maldonado e Bottas registraram o tempo de 1min34s425. Como o finlandês registrou o tempo antes do companheiro, levou vantagem no desempate.

O mais curioso, porém, foi a posição de ambos no Q1. Como levou vantagem no desempate, Bottas ficou com o 16º lugar, enquanto Maldonado foi o 17º. Assim, o venezuelano ficou na chamada knockout zone, enquanto o finlandês avançou para o Q2. Na segunda parte do treino, com a marca de 1min34s105, o substituto de Bruno Senna ficou com o 15º posto.

“Optamos por um novo conjunto de pneus no Q1 para dar aos carros a melhor chance (de chegar ao Q2). Infelizmente, não conseguimos isso com Pastor, embora ambos tenham feitos tempos idênticos”, disse Mike Coughlan, diretor técnico da Williams.

Não foi, porém, o primeiro empate de pilotos em treinos de classificação – e nem mesmo a primeira vez que isso acontece com a dupla da Williams. No Grande Prêmio da Europa de 1997, em Jerez de la Frontera, nada menos que três concorrentes registraram a mesma marca na briga pela pole position: 1min21s072.

Na ocasião, como registrou sua volta antes, Jacques Villeneuve saiu na frente, com Michael Schumacher (Ferrari) em segundo e Heinz-Harald Frentzen (Williams) em terceiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade