PUBLICIDADE

Shwartzman completa 87 voltas com SF21 no primeiro dia de testes da Ferrari em Fiorano

A Ferrari iniciou um período de três dias de testes na última terça-feira e deu a oportunidade a Robert Shwartzman, piloto reserva, de completar 259 km na pista da equipe, em Fiorano. Carlos Sainz e Charles Leclerc assumem o carro nos próximos dias

25 jan 2023 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários
Robert Shwartzman teve um dia cheio em Fiorano e completou mais de 80 voltas com o SF21
Robert Shwartzman teve um dia cheio em Fiorano e completou mais de 80 voltas com o SF21
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Ferrari aproveitou a última terça-feira (24) e reuniu alguns jovens de sua Academia para realizar seu já tradicional treino de início de temporada na pista de Fiorano, na Itália, e Robert Shwartzman teve a oportunidade de completar 87 voltas ao longo do circuito, em um total de 259 km percorridos. O carro utilizado foi o SF21, pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz na temporada 2021 da F1.

O teste de início de temporada da equipe serve para colocar em prática os pilotos que ainda estão deixando as férias de inverno, o que significa que tanto Sainz quanto Leclerc também estarão no cockpit nos próximos dias. O espanhol está agendado para ir à pista nesta quarta-feira, enquanto o monegasco fechará o terceiro e último dia de testes.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
Vencedora do FIA Girls on Track, a brasileira naturalizada Aurelia Nobels também esteve presente em Fiorano
Vencedora do FIA Girls on Track, a brasileira naturalizada Aurelia Nobels também esteve presente em Fiorano
Foto: Luca Bassani / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de Shwartzman, que completou 35 voltas de manhã e outras 52 à tarde, três jovens da Academia Ferrari estavam presentes para acompanhar as atividades: Maya Weug, a brasileira Aurelia Nobels e Arthur Leclerc, irmão de Charles e sexto colocado na F3 2022 pela Prema. Este ano, o monegasco se prepara para correr na F2 pela DAMS.

A Ferrari ainda realizará mais dois testes na pista de Fiorano, quarta e quinta-feira, com Sainz e Leclerc enfim ao volante. Chefe dos engenheiros de pista, Matteo Togninalli também acompanha as atividades, assim como o engenheiro de Carlos, Riccardo Adami.

A temporada 2023 da Fórmula 1 se inicia daqui a menos de dois meses, com a disputa do GP do Bahrein — que abre o campeonato — programada para o dia 5 de março.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade