Pilotos de F1 homenageiam o Brasil através de seus capacetes
Lewis Hamilton, da Mercedes, e Esteban Ocon, da Alpine, trouxeram pinturas especiais para o GP do Brasil, realizado em Interlagos
O Brasil costumar ser exaltado pelos pilotos da Fórmula 1 sempre que a categoria passa por nossas terras. O ambiente, a torcida, o clima, a comida e, claro, o traçado de Interlagos, sempre recebem comentários elogiosos dos pilotos da maior categoria mundial.
Não raro, alguns deles rendem homenagem ao país através de seus capacetes. Dessa vez, as pinturas especiais foram uma das formas de Lewis Hamilton e Esteban Ocon prestarem respeito ao Brasil. Confira as pinturas escolhidas por eles.
Lewis Hamilton
O piloto da Mercedes tem uma relação antiga com o Brasil. Fã confesso de Ayrton Senna, Hamilton sempre faz questão de exaltar o país e expressar sua alegria em estar aqui – a ponto de ser condecorado como cidadão honorário do país em 2022.
Em 2022, o britânico optou por uma pintura que remete ao capacete de Senna. A cor amarela ganha destaque, com as linhas azuis e verdes, marca registrada de Senna, nas laterais. Na parte de trás, a pintura trás, uma representação do Cristo Redentor (que está em seu capacete mesmo longe do Brasil). Uma bandeira do país no topo completa a ornamentação do equipamento.
Esteban Ocon
O francês da Alpine é outro a já expressas sei carinho pelo Brasil antes. Ele, que eventualmente usa o apelido “Oconzinho”, trouxe uma pintura totalmente diferente da habitual. O piloto estará equipado com um capacete com um tom amarelo esverdeado e detalhes azuis. No topo, há um escudo estilizado inspirado no logo da CBF.