Norris retorna às pistas após título Mundial: "Bom estar de volta"
Quase dois meses depois de se tornar campeão Mundial, o britânico Lando Norris retornou às pistas nesta quarta-feira, 28, no terceiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O piloto da McLaren falou sobre a sensação de voltar e a primeira experiência a bordo do novo MCL40.
"Foi simplesmente bom estar de volta, bom estar de volta aqui e ver o número um no meu carro! Muito legal, ainda bastante surreal, então são sentimentos muito bons. Simplesmente por estar de volta aqui, nosso primeiro dia na pista, a primeira vez que todo mundo consegue ver o carro inteiro. Ele literalmente não tinha sido montado até hoje de manhã, então é algo incrível. É bom ver tudo se encaixando, ver todo o trabalho duro que todo mundo faz para construir esse carro, e depois eu poder ir lá, me divertir e pilotá-lo", disse Lando Norris ao site oficial da Fórmula 1.
A special moment for Lando, and he can't stop smiling about it! 😊#F1 pic.twitter.com/vdfUFzs2H7
— Formula 1 (@F1) January 29, 2026
Desempenho de Norris no Shakedown
Apesar de os testes terem começado na última segunda-feira, 26, a McLaren apareceu pela primeira vez somente nesta quarta. Com o novo modelo da equipe, feito de acordo com o novo regulamento da Fórmula 1, Lando Norris completou 74 voltas e registrou o terceiro melhor tempo do dia, com 1min18s307.
"Hoje foi basicamente um primeiro entendimento de todo o carro. Entender como ele funciona, de fato, passando pelo manual de tudo. Foi um dia produtivo, mas muito mais voltado a descobrir as coisas, garantir que tudo esteja funcionando como deveria, compreender os sistemas e ter uma primeira visão geral de tudo", comentou o piloto.
Essa ainda foi a primeira vez que o atual campeão utilizou o número 1 no carro.
"Na verdade, eu vi isso logo cedo no painel de tempos e ainda acho simplesmente inacreditável. É algo que continua sendo uma loucura de ver, especialmente agora, quando você olha para isso. Por enquanto, é realmente a primeira vez que consigo ver isso no meu macacão, no carro, nos painéis de cronometragem, em todas essas coisas, e fica bom. Então, ainda é uma sensação surreal, toda essa situação de ser campeão, mas não muda nada, exceto que eu fico no topo da tabela de tempos antes mesmo de irmos para a pista, porque agora sou o número mais baixo!", finalizou.
Por fim, os testes em Barcelona continuam até esta sexta-feira, 30. Em seguida, a pré-temporada da Fórmula segue para o Bahrein, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.