PUBLICIDADE

Lenda! Castroneves nunca disputou a Fórmula 1? "Azar dela!"

Brasileiro tem histórico rico no automobilismo mundial — e não ter participado da principal categoria do esporte a motor diminuiu a própria F1, e não o piloto. Veja a análise de Felipe Leite

31 jan 2023 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Thiago Rocha/GRANDE PRÊMIO / Grande Prêmio

Helio Castroneves nunca disputou uma temporada da Fórmula 1 em sua carreira. Mas, depois da vitória épica nas 24H de Daytona 2023, ficou ainda mais claro: azar da categoria, e não do piloto.

O triunfo de Helio na maior corrida de resistência dos Estados Unidos foi o terceiro consecutivo do brasileiro, somente o segundo piloto a alcançar tal feito. O primeiro foi o lendário Peter Gregg, que venceu em 1973, 1975 e 1976. A prova não aconteceu em 1974 devido a uma crise nacional de energia em terras americanas.

Relacionadas

Castroneves exalta terceira vitória seguida nas 24H de Daytona: "Sonho realizado"
Nasr lamenta problemas mecânicos nas 24h de Daytona: "Quem sabe na próxima"
Quarteto de Castroneves comanda vitória da Acura nas 24h de Daytona

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ou seja: em 61 anos de história, somente DUAS pessoas conseguiram o tri consecutivo. E Helio é uma delas. Como se não bastasse, o brasileiro é também um dos quatro pilotos que venceram as 500 Milhas de Indianápolis quatro vezes: 2001, 2002, 2009 e 2021. Está lá no topo, e olha que tem mais conquista no currículo.

A Fórmula 1 é a principal categoria de automobilismo do mundo? Sim, é. Mas nem sempre está recheada dos principais pilotos de automobilismo do mundo, pelos mais diversos motivos? Fato também. Do contrário, certamente Castroneves teria tido ao menos algum espaço em sua história.

Confira a análise de Felipe Leite:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade