PUBLICIDADE

Leclerc destaca 1ª fila, mas diz que Ferrari "precisa ter certeza de estar pronta" em Ímola

Charles Leclerc sofreu com um desgaste além do esperado com o pneu na sprint race em Ímola, neste sábado (23), e acabou se tornando presa fácil para Max Verstappen, que venceu a prova

23 abr 2022 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc liderou a maior parte da corrida sprint, mas terminou em segundo
Charles Leclerc liderou a maior parte da corrida sprint, mas terminou em segundo
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Tudo parecia caminhar tranquilamente para mais uma vitória de Charles Leclerc com folga, mas a poucas voltas do final da sprint race deste sábado (23), em Ímola, o líder do campeonato começou a perder muito rendimento no seu F1-75 e se tornou presa fácil para Max Verstappen. O problema, segundo explicou o piloto da Ferrari, foi o rápido desgaste dos pneus.

Leclerc teve tanta dificuldade com a borracha que viu o rival da Red Bull abrir uma diferença de 3s em apenas duas voltas. "Lutamos com os pneus no final, então precisamos analisar isso para amanhã", disse o monegasco após cruzar a linha de chegada em segundo. "Precisamos ter certeza de que estamos prontos", ressaltou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ferrari tem um problema para resolver para a corrida de domingo
A Ferrari tem um problema para resolver para a corrida de domingo
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

É a primeira vez que a Ferrari demonstra um problema em corrida que compromete o seu rendimento. Depois do domínio visto nas três primeiras etapas da temporada, Leclerc disse que agora é hora de trabalhar para que o domingo seja diferente para os italianos.

"Ainda vamos largar na primeira fila", avaliou. "O ritmo do carro era bom até então, mas o pneu dianteiro esquerdo começou a esfarelar e perdemos no final. É a vida, vamos trabalhar e voltar mais fortes amanhã", concluiu.

O GP da Emília-Romanha será o último round do duelo entre Verstappen e Leclerc neste fim de semana. Ao vencer a sprint race, o representante da Red Bull ganhou o direito de largar na pole-position, tendo o ferrarista alinhado ao seu lado.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3]

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade