Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: TOP ou Flop? As melhores (e as piores) corridas da primeira metade da temporada 2025

Falta pouco para a Fórmula 1 voltar. Para relembrarmos a temporada, o Parabólica listou todas as corridas de 2025 até o momento

22 ago 2025 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários
Grid de Largada do primeiro GP da temporada
Grid de Largada do primeiro GP da temporada
Foto: F1

A temporada de Fórmula 1 de 2025 começou lá em Março, em Melbourne. E desde então A McLaren se consolidou como força dominante na temporada, com Oscar Piastri e Lando Norris somando 11 vitórias em 14 corridas disputadas até então em 2025. Com isso, a dupla papaya abriu quase 300 pontos de vantagem sobre a Ferrari, segunda colocada no Mundial de Construtores. A disputa entre os companheiros, inclusive, é o ponto alto do ano. Piastri e Norris estão separados por apenas nove pontos no Mundial de Pilotos 

Max Verstappen e a Red Bull marcaram presença em algumas corridas,  mas longe de ameaçar de verdade o domínio papaya. Paralelo a isso, outras histórias interessantes aconteceram nas 14 primeiras etapas de 2025, como o primeiro pódio de Nico Hulkenberg na carreira, que já contava com 239 Grandes Prêmios disputados até então. No geral, da segunda equipe (Ferrari) até o final do grid, as coisas estão equilibradas. Outro fato interessante é que todas as equipes já pontuaram em 2025. Com apenas um piloto no grid atual, Franco Colapinto, não conseguindo marcar pontos até o momento

Nico Hulkenberg celebrando seu primeiro pódio na carreira
Nico Hulkenberg celebrando seu primeiro pódio na carreira
Foto: F1

Abaixo, separamos o ranking de corridas até as férias de verão. 

1 - Canadá (Montreal) – Russell venceu, Antonelli conquistou seu primeiro pódio e o toque entre as McLaren marcou mais um capítulo da rivalidade.

2 - Grã-Bretanha (Silverstone) – Norris venceu em casa e na chuva. Etapa também marcou o primeiro pódio de Hulkenberg na categoria.

3 - Hungria (Budapeste) – Norris venceu Piastri por 0s698 com estratégia eficiente e decepção na Ferrari.

4 - Austrália (Melbourne) – Estreia da temporada com Norris segurando Verstappen e mostrando a força da McLaren.

5 - Áustria (Spielberg) – Sempre rende corridas animadas. Em 2025, Norris e Piastri foram protagonistas da disputa, sem interferência da McLaren

6 - China (Xangai) – Piastri liderou de ponta a ponta, com Norris em segundo e Russell no pódio. Hamilton venceu a Sprint e depois teve um choque de realidade na Ferrari.

7 - Mônaco – Norris largou bem, resistiu à pressão do dono da casa, Charles Leclerc, e venceu no Principado.

8 - Bélgica (Spa-Francorchamps) – Piastri venceu com bom ritmo e estratégia, em um dos GPs da Bélgica mais mornos dos últimos anos.

9 - Espanha (Barcelona) – Última corrida do circuito com o nome de GP da Espanha, que passa a ser sediada em Madri em 2026.

10 - Imola – Vitória com V de Verstappen. O tetracampeão mundial foi melhor que seu próprio carro na Itália.

11 - Japão (Suzuka) – Uma vitória tranquila para a Red Bull, possivelmente a única corrida tranquila do ano por lá.

12 - Bahrein (Sakhir) – Piastri venceu com facilidade. Russell e Norris completaram o pódio em mais uma corrida sem empolgação.

13 - Arábia Saudita (Jeddah) – Mais um domingo de dominância de Oscar Piastri, que não deu chances aos seus adversários.

14 - Miami (EUA) – Por mim, nem entraria no ranking. Clima meio artificial, muitos astros no paddock e pouca ação na pista. Trocaria facilmente pela volta do GP da Alemanha, por exemplo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade