F1: Sainz lidera segunda sessão de testes no Bahrein
Depois de um início lento devido à leve chuva que atingiu o circuito, o segundo dia de testes no Bahrein ficou mais animado à tarde
As equipes precisavam acumular quilometragem e ainda temiam que a chuva voltasse. A sessão começou com a pista em condições longe do ideal, algo que ficou evidente quando Antonelli travou os pneus e perdeu o traçado na Curva 1. No entanto, isso não afetou Carlos Sainz, que cravou o melhor tempo do dia com 1min29s366, ficando apenas 0s013 à frente de Lewis Hamilton e 0s083 à frente de seu ex-companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Com vários pilotos enfrentando dificuldades de aderência, a sessão da tarde chegou à metade com Sainz mantendo a liderança, seguido por Hamilton, enquanto Leclerc fechava o top-3. Lando Norris começou o dia com um ritmo discreto pela McLaren, mas no final da sessão completou mais de 70 voltas e terminou em 14º lugar.
A Red Bull, que testou o dia todo apenas com Liam Lawson e enfrentou dificuldades no início da sessão, finalizou em sétimo. Jack Doohan, representando a Alpine, terminou em oitavo, ficando à frente de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, que terminou na nona posição.
Mesmo com as dificuldades da pista, Sainz ainda conseguiu melhorar seu tempo, registrando 1min29s348 com os pneus C3 e ultrapassando a marca de 100 voltas na reta final do segundo dia de testes no Bahrein.
A sessão de quinta-feira terminou com alguns procedimentos obrigatórios realizados pela FIA, órgão regulador da F1. Os pilotos participaram de uma volta de formação simulada (sob bandeira vermelha) e praticaram largadas antes do encerramento das atividades do dia.
O último dia de testes da pré-temporada acontece amanhã, dia 27/02, às 4h (horário de Brasília).