F1: Pierre Gasly encontra Guga e Cafu em evento da Lacoste antes do GP de São Paulo
Encontro no shopping JK Iguatemi reuniu esporte e moda, mas separação dos ambientes limitou a experiência de parte dos convidados
Pierre Gasly participou de um evento da Lacoste no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, na terça-feira (3). Antes dos compromissos do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o piloto da Alpine esteve ao lado de Guga Kuerten e Cafu em um encontro que reuniu personalidades do esporte, influenciadores e fãs.
Durante a programação, o francês deixou o automobilismo de lado por alguns instantes para mostrar habilidade com a bola. Gasly trocou passes e fez embaixadinhas com os atletas convidados.
A presença de Guga e Cafu colocou o piloto ao lado de dois nomes históricos do esporte brasileiro. O tenista conquistou três títulos de Roland Garros e chegou à liderança do ranking mundial. Já o ex-jogador foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e capitão na conquista do pentacampeonato, em 2002.
O encontro aconteceu durante a semana que antecede a corrida em Interlagos, marcada para domingo (8), e integrou a agenda do francês fora das pistas na capital paulista.
Distância entre fãs e piloto marca experiência no evento
A organização dos espaços, porém, limitou a experiência de parte dos convidados. A autora desta reportagem, se identificando como imprensa, esteve no local e não teve acesso ao ambiente em que estavam Gasly e outros participantes. Um influenciador convidado por uma das personalidades presentes, que pediu para não ser identificado, também permaneceu na área separada e relatou dificuldades para acompanhar a programação.
“Foi triste ser um aficionado pelo esporte e ter a oportunidade de ver um atleta de pertinho e acabar sendo separado disso. Acredito que eles tiveram as melhores das intenções, mas foi mal formulado”, afirmou.
Segundo ele, uma divisória de vidro separava os ambientes, e as pessoas posicionadas à frente dificultavam ainda mais a visão. O influenciador também afirmou que não era possível ouvir o piloto e que houve sorteio de alguns brindes e fãs para estarem do outro lado da porta de vidro.
A Lacoste havia convidado fãs para a ação, mas a estrutura destinada a esse público limitou a proximidade com o francês. A experiência relatada expõe uma diferença entre estar presente e conseguir acompanhar o encontro: para parte dos convidados, a separação física também se tornou uma barreira de visibilidade e de acesso ao que acontecia no outro ambiente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.