Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Piastri assume culpa no Azerbaijão: "Não foi meu melhor momento"

Oscar Piastri assume culpa por fim de semana difícil no Azerbaijão: “Não foi meu melhor momento” e admite erros na corrida.

21 set 2025 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar Piastri fala sobre seu DNF no Azerbaijão
Oscar Piastri fala sobre seu DNF no Azerbaijão
Foto: Reprodução / Internet

Oscar Piastri, líder do campeonato de Fórmula 1, enfrentou momentos tensos neste final de semana no Azerbaijão. O australiano mantém uma vantagem confortável sobre seu companheiro de equipe Lando Norris e sobre Max Verstappen, que conquistou sua segunda vitória consecutiva.

Durante a classificação, Piastri bateu o carro e ficou fora da disputa pela pole position. Com isso, a largada da corrida o colocou próximo de Lando Norris, que também não conseguiu disputar a pole. Logo no início da prova, Piastri sofreu outro acidente, comprometendo suas chances de conquistar pontos importantes.

O piloto assumiu a responsabilidade pelos erros:

"Não foi meu melhor momento. Só antecipei demais o começo. Erro bobo e simples nisso. O acidente simplesmente não antecipou o ar sujo da maneira que deveria e claramente entrei na curva muito quente. O nível de aderência estava baixo, mas eu deveria saber disso. Não estou culpando ninguém além de mim mesmo. Não tomei as decisões que precisava tomar no momento certo. Erros assim não deveriam acontecer, mas acontecem, todo mundo é humano. O importante é seguir em frente e tentar dar o nosso melhor nas próximas corridas."

— Oscar Piastri para a DAZN, comentando sobre o quase recorde de 40 corridas sem DNF.

Piastri deixa claro que, apesar das dificuldades, a responsabilidade é toda dele, reforçando seu comprometimento em melhorar nas próximas etapas do campeonato.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade