F1: Entenda por que Sergio Pérez testará uma Ferrari antes de estrear com a Cadillac
Piloto começará preparação para 2026 dirigindo um carro cedido pela Scuderia em parceria técnica
Na próxima semana, Sergio Pérez iniciará a preparação nas pistas para sua volta à Fórmula 1. O piloto, que correrá com a Cadillac na próxima temporada, voltará ao cockpit com uma Ferrari. Segundo o Motorsport Itália, Checo irá testar, ao que tudo indica, a Ferrari SF-23.
Após ter realizado uma simulação completa de fim de semana de GP durante o Grande Prêmio da Itália, a equipe decidiu dar um novo passo no cronograma da preparação de Pérez. Esta será a primeira vez que o mexicano pilotará um carro de Fórmula 1 desde a sua saída da Red Bull, em 2024. Este teste será fundamental para Checo readquirir ritmo nas pistas, reflexo e sobretudo a forma física exigida para pilotar um carro da categoria.
Recentemente, Pérez esteve em Los Angeles para participar da cerimônia inicial de uma partida de beisebol no Dodger Stadium, e afirmou em entrevista a importância dessa etapa no seu retorno às pistas. “No simulador já comecei a preparação, mas logo terei a oportunidade de estar novamente em um carro de Fórmula 1. Preciso reforçar meu preparo, principalmente o pescoço, para estar em forma no início da próxima temporada”, declarou.
O ponto que pode gerar curiosidade é justamente o fato de Checo, que oficialmente é piloto da Cadillac, iniciar sua trajetória para a próxima temporada com um carro da Ferrari. Essa escolha não foi aleatória e reflete o acordo entre as duas equipes: a partir de 2026, a equipe norte-americana contará com motor, câmbio e suspensões fornecidos pela scuderia italiana. A cedência da SF-23 como base para os testes é um passo estratégico dentro da parceria técnica que vem sendo construída entre as equipes.
Neste processo de preparação, a Cadillac não apenas coloca Pérez em testes em pista, mas também auxilia o piloto a habituar seu corpo técnico às exigências de uma temporada longa e intensa.