PUBLICIDADE

Drugovich faz segundo melhor tempo do 1º treino livre do GP de Abu Dhabi; Russel lidera

24 nov 2023 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Os pilotos da Fórmula 1 foram a pista nesta sexta-feira para iniciar a preparação para a última corrida da temporada. Com muitos novatos no Circuito de Yas Marina, Geroge Russel foi o responsável por fazer o melhor tempo do 1º treino livre do GP de Abu Dhabi, com 1min26s072.

No entanto, o grande destaque ficou por conta de Felipe Drugovich. O brasileiro, que é reserva na Aston Martin e correu no lugar de Fernando Alonso, atingiu a marca de 1min26s360 e teve o segundo melhor desempenho na sessão. Já Ricciardo foi o terceiro, com 1min26s433.

O regulamento da F1 prevê que todas as equipes deem chances para os calouros em, pelo menos, duas sessões de treinos em cada temporada. Drugovich já havia corrido pela Aston Martin no TL1 do GP da Itália neste ano e também no TL1 de Abu Dhabi em 2022.

Além do paranaense, Robert Shwartzmann (Ferrari), Frederik Vesti (Mercedes), Isack Hadjar e Jake Dennis (RBR), Pato O'Ward (McLaren), Jack Doohan (Alpine), Zak O'Sullivan (Williams), Theo Pourchaire (Alfa Romeo) e Oliver Bearman (Haas) foram os outros novatos na pista.

O segundo treino livre acontecerá ainda nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Já no sábado, o TL3 está marcado para às 7h30, enquanto a corrida de classificação será às 11h. A largada nos Emirados Árabes Unidos para o GP de Abu Dhabi será no domingo, às 10h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade