De Ferrari? Verstappen deve disputar corrida em Nürburgring
Holandês se prepara para cumprir etapas de habilitação em Nürburgring e avalia entrada no endurance com a Ferrari 296 GT3
Max Verstappen terá semanas movimentadas fora da Fórmula 1. Segundo a Auto Motor Und Sport, caso tudo dê certo, o tetracampeão viajará, ainda nesta semana, para Eifel, onde disputou uma etapa da Nurburgring Endurance Series (NLS), no lendário Nordschleife. A participação do holandês marca a continuidade dos planos anunciados pelo próprio piloto após ter testado com a Ferrari 296 GT3 em maio deste ano, onde Verstappen quebrou o recorde de pista na categoria.
Max demonstrou o desejo de participar, futuramente, em corridas de endurance, como as 24 horas de Nurburgring. Mas antes de entrar em ação, o tetracampeão precisará cumprir o processo para competir oficialmente. No dia 12 de setembro, Verstappen deve participar de um treinamento teórico, além de participar de sua primeira corrida com um carro menos potente, um Porsche Cayman GT4 CS, da equipe Lionspeed GP.
Existe a possibilidade de Verstappen agilizar o processo através de um caminho alternativo. Como piloto de categoria “platina”, Max pode disputar duas baterias no mesmo sábado, totalizando 14 voltas limpas, e assim garantir a habilitação necessária para competir com um carro GT3 na sua próxima corrida. O objetivo do holandês é competir com a Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing na nona etapa da NLS, que acontecerá dia 27 de setembro, logo após o GP do Azerbaijão.
Desta vez, o piloto terá que competir com seu nome real. No teste realizado no início do ano, Verstappen chamou atenção ao aparecer na lista de inscritos como “Franz Hermann”, um pseudônimo criado junto da Emil Frey para preservar a privacidade do piloto, Max revelou que a ideia era escolher um nome “bem alemão”. No teste, Verstappen registrou voltas rápidas, evoluindo de 7min56s para 7min48s no traçado, sempre com tanque cheio e apoiado pela experiência acumulada em voltas virtuais no simulador.