6 eventos ao vivo

Chefe da Mercedes revela interesse em Alonso e Ferrari "que tem de melhorar" em 2021

Fernando Alonso, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Mick Schumacher... Toto Wolff precisa gerir a Mercedes, mas também fica curioso com o resto do grid da Fórmula 1

22 fev 2021
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Toto Wolff
Toto Wolff
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Todo fã de Fórmula 1 tem expectativas para a temporada 2021 da categoria; e isso inclui aqueles que acompanham de dentro do paddock. Por exemplo, Toto Wolff, chefe da Mercedes: mesmo responsável por gerir a atual campeã do mundo, ele também tem outros interesses ao assistir a disputa, como sua rival Ferrari.

Ao ser questionado pela revista alemã Speedweek sobre o que gostaria de acompanhar em 2021, Wolff entregou algumas de suas curiosidades. que vão dos mais velhos do grid aos mais garotos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso volta à Fórmula 1 após dois anos ausente (Foto: Renault)

"O interessante será a comparação do jovens talentos com os mais veteranos. Fernando [Alonso] é um dos pilotos com mais talento e também um dos mais lutadores", começou Wolff.

"Alonso vai querer demonstrar que ainda pode ir bem, tenho certeza de que fará isso", continuou.

Por outro lado, a Ferrari vira alvo do interesse do dirigente da Mercedes pela questão mais jovial: "Será interessante ver como Carlos Sainz se sai ao lado de Charles Leclerc."

"Eles serão mais fortes do que em 2020, e tem de melhorar mesmo. Também sofreram com um chassi fraco ano passado, então suponho que colocarão fim a estes erros", seguiu.

Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

Há mais um nome ferrarista que Wolff quer acompanhar: Mick Schumacher, que é da academia italiana, mas vai disputar sua temporada de estreia pela Haas.

"É preciso deixá-lo tranquilo. Vai ter um ano de aprendizado pela frente. Sem dúvida será um grande ativo para a Fórmula 1, mas há de se dar tempo para que se adapte a este novo mundo", finalizou Wolff.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade