PUBLICIDADE

Bianchi aprova estreia e trabalha em simulador para evoluir em Sepang

20 mar 2013 09h22
| atualizado às 11h27
ver comentários
Publicidade
Jules Bianchi tenta segurar o "nervoso" carro da Marussia
Jules Bianchi tenta segurar o "nervoso" carro da Marussia
Foto: AFP

A estreia do britânico Jules Bianchi na Fórmula 1, no último Grande Prêmio da Austrália, foi aprovada pelo piloto e pela equipe. Dentre os carros da Marussia e da Caterham, que estão em um nível inferior comparado aos demais, o estreante foi o melhor, na 15ª colocação. Agora, o pensamento do piloto já está em Sepang, onde busca uma evolução baseada nos aprendizados da primeira corrida.

"Tive várias coisas novas para enfrentar, incluindo pilotar em uma corrida desta distância pela primeira vez e juntar tudo que eu aprendi nos dias anteriores", comentou Bianchi sobre a estreia. "Esta semana eu tive a chance de pensar sobre isso tudo: sobre o que eu aprendi e o que preciso para continuar daqui. Tive uma boa reunião com meu engenheiro e me sinto muito confortável, então, agora, eu começo a pensar na Malásia", completou.

O piloto dedica muito esforço para aprender mais sobre o circuito e como guiar um carro de Fórmula 1 com a ajuda dos simuladores, mas na pista, o desafio aumenta e Bianchi se sente preparado.

"Fiz algum trabalho no simulador e acho que vou gostar do circuito de Sepang. Sei do desafio em termos de calor e umidade, então, estou preparado para isso. Apesar da minha estreia ter sido boa, existem algumas áreas em que preciso trabalhar e posso melhorar, então, esta corrida teremos um pouco mais de tempo e experiência para pensar sobre como evoluir. Espero que seja outro bom desempenho em um domingo de corrida, claro", ressaltou.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade