PUBLICIDADE

Andretti-Cadillac vai entrar na Fórmula 1? Debate gera unanimidade

Durante o TT GP desta semana, os jornalistas do GRANDE PRÊMIO debateram sobre a possibilidade de a Andretti entrar no grid da Fórmula 1 em um futuro próximo, especialmente diante da defesa feita pela FIA para que o Mundial volte a ter mais de dez times

28 jan 2023 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Parece que a união da Andretti com a General Motors caiu mesmo nas graças da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, demonstrou bastante satisfação com o interesse da montadora americana na Fórmula 1 e ainda revelou que espera ver não 11, mas 12 equipes em breve no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

FIA diz que Andretti é única interessada na F1 "até agora" e defende novas equipes no grid
FIA fala em grid com 12 equipes e diz que F1 "tem de incentivar" chegada da GM
Presidente da FIA reclama de "reação adversa" à notícia de interesse da Andretti na F1

Ben Sulayem confirmou ainda no segundo dia do novo ano que a FIA daria início ao que chamou que "processo de manifestação de interesse" para avaliar a chegada de novas equipes à F1. Foi a deixa para a Andretti revelar a sua cartada final, anunciando a parceria com a Cadillac, marca pertencente ao grupo GM, em busca da tão sonhada vaga na elite do automobilismo mundial.

No TTGP desta semana, os jornalistas Renato Ribeiro, André Netto e João Pedro Nascimento avaliaram a chance de a Andretti ser aceita pelas equipes da Fórmula 1.

Assista ao debate:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade