2 eventos ao vivo

Helio Castroneves inicia preparação para a 100ª edição da Indy 500

O piloto brasileiro Helio Castroneves começou, nesta segunda-feira, no Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos, a preparação para a 100ª edição da Indy 500, a mais importante prova do calendário da Fórmula Indy, que acontece no dia 29 de maio. Esta semana será dedicada aos treinos livres, sempre no período da tarde, somando mais […]

16 mai 2016
20h42
  • separator
  • comentários

O piloto brasileiro Helio Castroneves começou, nesta segunda-feira, no Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos, a preparação para a 100ª edição da Indy 500, a mais importante prova do calendário da Fórmula Indy, que acontece no dia 29 de maio.

Esta semana será dedicada aos treinos livres, sempre no período da tarde, somando mais de 30 horas de atividades. O Qualifying ocorre no próximo sábado e o Pole Day, que definirá as posições da largada, será disputado no domingo. No total, a Indy 500 terá a participação de 33 pilotos.

Comandando o Dallara Chevrolet do Pennzoil Team Penske, Castroneves não se preocupou com tempo nesta segunda, dedicando-se a uma longa bateria de testes, que incluiu simulação de corrida com tráfego. Para tanto, os quatro carros da equipe foram juntos para a pista de modo a experimentar situações de corrida com tráfego e turbulência.

“O trabalho só está começando e temos muita coisa pela frente, mas esse primeiro dia foi positivo porque foi possível testar muita coisa que a gente tinha programado”, disse o piloto brasileiro, tricampeão da Indy 500 em 2001, 2002 e 2009. Com média de 357,219 km/h, Castroneves completou 64 voltas e completou o dia na 27ª colocação entre os 33 participantes. Nesta terça-feira, a partir das 13h (de Brasília), os treinos livres serão retomados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade