PUBLICIDADE

Fórmula 1: Lewis Hamilton chega em Interlagos com look inusitado inspirado em Senna; veja detalhes

Britânico costuma usar roupas ousadas nos fins de semana de GP; no Brasil, ele 'abusou'

2 nov 2023 - 12h43
(atualizado em 3/11/2023 às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O heptacampeão Lewis Hamilton gosta de ousar nas roupas que usa nos fins de semana de Grande Prêmio. No Autódromo de Interlagos, na quinta-feira, antes de iniciar as atividades do GP de São Paulo, o britânico vestiu um conjunto de jaqueta e calça inspirado no Brasil e no ídolo Ayrton Senna. Na sexta, a homenagem foi feita à seleção brasileira, com um agasalho de 1994.

O piloto da Mercedes escolheu um conjunto com vários tons de verde, enquanto a calça forma nas pernas a bandeira do Brasil. Às costas da jaqueta de Hamilton, há uma imagem de Senna vestindo um capacete, com o nome do brasileiro grafado. Ele também utilizará um capacete com as cores brasileiras.

Hamilton não esconde sua admiração por Senna e pelo País. Em 2022, o britânico ganhou o título de cidadão honorário na Câmara dos Deputados, em Brasília, e visa se aproximar cada vez mais dos brasileiros. Em entrevista exclusiva ao Estadão, o heptacampeão revelou que vai trazer seu projeto social, o Mission 44 para o Brasil.

"Quero criar uma base da Mission 44 aqui no Brasil, trabalhando com as escolas. É um sonho que tenho. E não apenas aqui. Quero levar para a África também. Quero deixar esse legado. Temos um plano, queremos colocar em prática num prazo de dois anos", afirmou Hamilton.

Neste fim de semana, Hamilton busca encerrar seu jejum de vitórias na Fórmula 1, que já dura um ano e 11 meses. O britânico é o terceiro colocado no mundial de pilotos e disputa o vice-campeonato com Sergio Pérez, da Red Bull. O mexicano soma 240 pontos, enquanto o heptacampeão aparece com 220.

Lewis Hamilton usou jaqueta da seleção de 1994 na sexta-feira.
Lewis Hamilton usou jaqueta da seleção de 1994 na sexta-feira.
Foto: Felipe Rau/ Estadão / Estadão

GP DE SÃO PAULO DE F1: HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR

Sexta-feira - 03/11
  • 11h30 - Treino Livre - BandSports
  • 15h - Treino classificatório para a corrida de domingo - Band e BandSports
Sábado - 04/11
  • 11h - Treino classificatório para a corrida sprint - Band e BandSports
  • 15h30 - Corrida sprint - Band e BandSports
Domingo - 05/11
  • 14h - Corrida - Band
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade