F1 Academy: Chambers vence e esquenta o campeonato
A norte-americana Chloe Chambers vence sua primeira corrida na temporada após converter a pole em vitória.
Assim como as duas primeiras, a terceira corrida também foi cheia de emoção. Na prova final da etapa do Canadá, Chloe Chambers enfim converteu sua pole position em vitória — a primeira da temporada e a segunda na categoria — em uma corrida marcada por cinco abandonos e três entradas do safety car.
A corrida começou com emoção logo na largada, com um toque entre Ella e Alisha ainda na primeira volta. O incidente fez Alisha cair para o fim do grid, precisando passar pelos boxes para trocar o bico do carro durante a entrada do safety car. Logo depois da relargada, Pin ultrapassou Nina Gademan e assumiu a quarta posição.
A piloto wild card — cada etapa tem uma convidada da casa —, Mathilda, perdeu o controle e acabou batendo, deixando o carro atravessado na pista. Em seguida, Aiva Anagnostiadis não conseguiu desviar e acertou em cheio, resultando no abandono de ambas.
Ella continuou pressionando Chloe, mas não conseguiu a ultrapassagem. Quando a corrida começava a ganhar ritmo, um novo safety car foi acionado após Lia Block atingir Rafaela Ferreira. No mesmo lance, Aurélia também se envolveu no acidente ao tocar em Rafaela, e tanto ela quanto Block acabaram abandonando a prova.
Após a saída do safety car na volta 12, a briga na pista continuou com Maya, Alisha e Larsen disputando posições. Mas, antes que pudessem ganhar mais tempo de corrida, aconteceu o último acidente: Emma Felbermayr acertou Courtney Crone, provocando a entrada do terceiro safety car na volta 15, que permaneceu até o fim da corrida.
Assim, Chloe Chambers, que conquistou a pole position e se manteve firme na liderança mesmo sob pressão de Ella Lloyd, garantiu sua primeira vitória na temporada, seguida pela piloto representante da McLaren e por Doriane Pin.
Com essa vitória, Chambers se aproxima das duas primeiras colocadas no campeonato e torna a disputa ainda mais acirrada. A F1 Academy retorna no GP da Holanda, no final de agosto, acompanhando a Fórmula 1.