Diogo Moreira assume a liderança da Moto2 após corrida na Malásia
O brasileiro dá mais um passo rumo ao título inédito e se aproxima de um feito histórico para o país.
Na manhã deste domingo (26), o sonho começou a se tornar realidade. Diogo Moreira terminou a corrida da Malásia à frente do então líder Manuel González e assumiu a ponta do campeonato da Moto2, que antes estava separada por apenas dois pontos. Com o fim da temporada se aproximando, o paulista de 21 anos está cada vez mais perto de conquistar um título inédito para o Brasil.
Com três vitórias no ano, Moreira já vinha em ritmo forte desde a pausa de verão. O brasileiro, que ocupava a terceira posição na tabela, conseguiu tirar a diferença primeiro de Arón Canet e, agora, superar González. Após o resultado em Sepang, ele abre nove pontos de vantagem na classificação.
Mesmo com a classificação ruim no sábado e largando apenas da décima sexta posição no grid, o piloto da Italtrans fez uma corrida de recuperação impressionante, terminando no top 5, enquanto viu seu principal rival cair nas voltas finais.
Com apenas duas etapas restantes, o próximo desafio será em Portugal, entre os dias 7 e 9 de novembro, onde Moreira pode selar o título. Caso some 17 pontos a mais que González, o brasileiro garante matematicamente o campeonato antes mesmo da rodada final em Valencia.
Independentemente do desfecho, Diogo Moreira já escreve um novo capítulo na história do esporte brasileiro, recolocando o país no mapa da motovelocidade mundial.