PUBLICIDADE

Corvette define pilotos que participarão do WEC e IMSA

Fabricante americano dividirá os pilotos em seu programa de fábrica no WEC e com equipes de clientes

13 nov 2023 - 18h09
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Versão GT3 do Corvette estreará no WEC
Versão GT3 do Corvette estreará no WEC
Foto: Divulgação / corvette racing

A formação de pilotos incluirá Daniel Juncadella, Earl Bamber, Charlie Eastwood e Nico Varrone, que competirão em um ou ambos os campeonatos. Além deles, os atuais pilotos de fábrica, Antonio Garcia, Tommy Milner, Nicky Catsburg e Alexander Sims, disputarão a temporada completa do Campeonato WeatherTech.

Os oito pilotos atuarão como representantes oficiais da Corvette Racing, unificando todos os esforços do Z06 GT3.R apoiados tanto pela fábrica quanto pelos clientes.

Juncadella e Bamber estarão presentes nos dois carros da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports na classe GTD Pro da IMSA. Ambos competirão pelas cores da fábrica nas corridas de resistência, incluindo as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans.

Juncadella, que está deixando a Mercedes-AMG, também competirá na classe GT do Asian Le Mans Series com a equipe TF Sport e participará do WEC.

O entusiasmo é palpável, com Juncadella declarando: "Ver o legado que a Corvette Racing construiu nos EUA e o conhecimento em torno da marca é emocionante. Ser um piloto de fábrica da Corvette é uma honra única".

Pilotos da Corvette nos dois campeonatos

Earl Bamber também expressou seu entusiasmo: "É realmente emocionante unir-se à Corvette Racing da Pratt Miller Motorsports para corridas de longa duração. Esta organização conquistou muitas corridas e campeonatos, e é realmente impressionante".

No WEC, Charlie Eastwood se unirá a Juncadella como pilotos profissionais da TF Sport, uma parceria que já existe há algum tempo.

Nico Varrone, uma estrela da Corvette Racing no WEC, fará a transição para uma função em tempo integral no Campeonato WeatherTech. Ele retorna à equipe AWA, com a qual venceu o Rolex 24 At Daytona deste ano na classe LMP3.

Christie Bagne, gerente do programa Corvette Z06 GT3.R, destacou a importância de adicionar pilotos experientes à lista da Corvette Racing, visando tanto as competições de GT3 quanto as equipes de clientes.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade