PUBLICIDADE

Brasil termina em 4º no revezamento 4x100m na Grã-Bretanha

Na última competição do atletismo antes da Olimpíada, equipe nacional fica fora do pódio em prova de etapa da Liga Diamante na Inglaterra

13 jul 2021 19h08
| atualizado às 19h40
ver comentários
Publicidade

A equipe do revezamento masculino 4x100m e Almir Júnior, do salto triplo, encerraram nesta terça-feira a participação na etapa de Gateshead da Liga Diamante, na Grã-Bretanha, que marcou a última competição disputada antes da Olimpíada de Tóquio. O time nacional conquistou o quarto lugar da competição, enquanto Almir finalizou na quinta posição em sua disputa na Inglaterra.

Britânico Nethaneel Mitchell-Blake fecha revezamento em primeiro lugar na prova dos 4x100m em Gateshead
Britânico Nethaneel Mitchell-Blake fecha revezamento em primeiro lugar na prova dos 4x100m em Gateshead
Foto: PA Images/Reuters

O revezamento 4x100m, formado por Felipe Bardi, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira, terminou sua prova com tempo de 38s57. A equipe britânica, correndo em casa, foi a vencedora, marcando 38s27. A prata ficou com o time do Canadá (38s29) e o bronze com o da Holanda (38s49).

No salto triplo, Almir conquistou a quinta colocação ao atingir 16,66m. O campeão da prova foi o português Pedro Pichardo, com 17,50m. O italiano Tobia Bocchi, com 17,04m, e Tiago Pereira, outro atleta de Portugal, com 17,11m, completaram o pódio desta prova em Gateshead.

Felipe Bardi dos Santos, Jorge Henrique Vides, Derick Souza, Paulo André Camilo de Oliveira e Almir Junior estão entre os participantes do Camping Internacional de Treinamento e Competição, que está sendo realizado em Rio Maior, Portugal.

No próximo sábado, os participantes do Camping viajarão para Saitama, no Japão, para um período de aclimatação antes dos Jogos Olímpicos, cujo início das competições de atletismo está marcado para o dia 29 de julho.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade