0

Lyon oficializa Bruno Guimarães por mais de R$ 90 milhões

Athletico-PR ainda terá direito a 20% do lucro de uma transação futura do meio-campista, que assinou até o meio de 2024

30 jan 2020
12h59
atualizado às 13h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Bruno Guimarães agora é oficialmente jogador do Lyon. Nesta quinta-feira, o clube francês confirmou a contratação do meio-campista junto ao Athletico Paranaense e explicou que vai desembolsar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões) pela transação.

O Athletico-PR ainda terá direito a 20% do lucro de uma transação futura de Bruno Guimarães, que assinou contrato até 30 de junho de 2024 com o Lyon após ser aprovado nos exames médicos realizados na Colômbia, onde defende a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, sendo acompanhados por Juninho Pernambucano, dirigente do clube francês.

Bruno Guimarães aparece segurando camisa do Lyon ao lado de Juninho Pernambucano
Bruno Guimarães aparece segurando camisa do Lyon ao lado de Juninho Pernambucano
Foto: Divulgação/Twitter de JM_Aulas / Estadão Conteúdo

Eles, inclusive, posaram para uma foto na quarta-feira, com ambos segurando uma camisa da equipe com o nome do meio-campista às costas. A imagem foi publicada no Twitter por Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon.

Visto como um jogador promissor do futebol brasileiro, Bruno Guimarães havia despertado o interesse de outros clubes da Europa, como o Atlético de Madrid. Mas assinou mesmo com o Lyon, com apresentação prevista para 10 ou 11 de fevereiro, após a participação da seleção no Pré-Olímpico, sendo que a última rodada do qualificatório será no dia 9.

Bruno Guimarães, de 22 anos, fez parte do elenco do Athletico-PR nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, tendo marcado dez gols em 106 jogos disputados.

No Lyon, Bruno Guimarães será dirigido por Rudi Garcia. O time é o quinto colocado do Campeonato Francês. No elenco, ele terá a companhia do lateral-direito Rafael, ex-jogador do Manchester United, assim como do lateral-esquerdo Marçal, do zagueiro Marcelo, e dos meio-campistas Thiago Mendes e Jean Lucas. Além disso, vai participar do confronto com a Juventus, de Cristiano Ronaldo, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - o primeiro jogo está marcado para o próximo dia 26, na França.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade