PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Fernandinho é apresentado no Athletico-PR: 'Realizando um desejo pessoal'

Jogador de 37 anos de idade retorna ao clube formador após longa carreira na Europa

27 jun 2022 - 17h41
(atualizado às 18h19)
Ver comentários
Publicidade

O Athletico-PR tornou oficial a contratação do meio-campista Fernandinho, nesta segunda-feira. Aos 37 anos de idade, Fernandinho retorna ao Furacão, com vínculo até 2024, com a responsabilidade de exercitar seu poder de liderança e identificação com o clube para repetir as boas atuações que o consagraram nas passagens por Shakhtar Donetsk e, especialmente, no Manchester City.

Fernandinho foi apresentado no Athletico nesta segunda-feira (José Tramontin/athletico.com.br)
Fernandinho foi apresentado no Athletico nesta segunda-feira (José Tramontin/athletico.com.br)
Foto: Lance!

AdChoicesPUBLICIDADE- Muito feliz, agradeço a minha família, que me apoiou desde sempre nessa decisão. Não só o meu coração, mas o de todos nós acabou falando mais alto nesse momento. Tivemos inúmeras propostas, de vários clubes diferentes, do Brasil e de fora. Mas a decisão mais sensata foi voltar para casa e tentar entregar o meu melhor aqui no Athletico agora - apontou o jogador também com passagem na Seleção Brasileira, agregando:

- Sem dúvida estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil.

Por conta da idade, o atleta foi questionado sobre a necessária adaptação ao calendário do futebol brasileiro e seu elevado número de partidas, apontando:

- Todos nós sabemos o quão difícil é o calendário brasileiro, mas eu acredito que o mais difícil não é o calendário em si, mas sim o país continental que nós temos onde os deslocamentos são bem difíceis. Uma viagem pra um jogo no Nordeste onde você vai e volta e as viagens são cansativas, ficar nessa pegada é mais complicado. Mas eu estou muito motivado porque, nos últimos quatro anos de Inglaterra, em que eu ainda servia a Seleção Brasileira, cheguei a fazer uma média de 65, quase 70 jogos por ano, com deslocamentos cansativos. Mas, sem dúvida nenhuma, são dificuldades que você precisa superar porque você sabe das dificuldades que vai enfrentar. Não é fácil. O Athletico tem condição de fornecer voos fretados, algo que permite não ficar esperando em aeroportos e poder retornar logo depois dos jogos. Sem dúvida nenhuma, é algo que favorece o time.

Lance!
Publicidade
Publicidade