0

Athletico-PR vence, confirma vaga na semi e afunda o Foz do Iguaçu

23 mar 2019
20h00
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

O Athletico-PR confirmou classificação ás semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, na noite deste sábado. Jogando pela quarta rodada, a equipe de aspirantes, reforçada por algumas peças do time principal, venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1 na Arena da Baixada, com gols de Léo Cittadini e Marquinho. Matheus Guerreiro fez para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Rafael Guanaes mantém o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A, chega aos 12 pontos e se garante matematicamente nas quartas de final. O Foz, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e segue em terceiro, mas está praticamente rebaixado para a segunda divisão após fazer um turno inicial fraco. Para seguir na elite estadual, a equipe precisa conquistar o título da Taça Dirceu Krüger, além de secar outros concorrentes.

O Furacão volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando encara o Londrina, no Estádio do Café, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Foz pega o Operário, no Estádio do ABC.

O Jogo - O Foz do Iguaçu contou com uma desatenção da defesa rubro-negra para quase abrir o placar aos oito minutos. O goleiro Léo saiu da área após o recuo de Éder na fogueira, mas chegou atrasado. Mateus Guerreiro ajeitou e Juninho, sem goleiro, bateu fraco para Lucas Halter salvar em cima da linha.

O troco do Athletico-PR veio na sequência e de forma cirúrgica. Vitinho recebeu na ponta esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou na área. A defesa do Foz falhou e a sobra ficou para Léo Cittadini, que bateu firme para balançar as redes.

Após sair na frente, o Furacão se firmou como o dono da posse de bola, mas não conseguiu mais agredir o adversário, que, com dificuldades na criação, pouco ameaçou. Diante desse cenário, a última oportunidade da primeira etapa veio já na reta final, quando Marquinho arriscou e colocou Felipe Alisson para trabalhar.

Em finalização de Bruno Nascimento defendida por Léo, o Foz não tardou em assustar o Athletico-PR na volta do intervalo. Na sequência, a equipe visitante teve mais sorte. Matheus Guerreiro recebeu lançamento nas costas da defesa atleticana, bateu de esquerda e viu a bola desviar em Éder, subir e enganar o arqueiro Léo, empatando o duelo aos 15 minutos da etapa final.

O Furacão, no entanto, respondeu em contra-ataque fatal. Após cruzamento, Léo fez a defesa e já acionou Vitinho na esquerda, onde o atacante lançou Bergson e a bola sobrou para Marquinho, que arrematou com categoria, usando o lado de fora do pé, para marcar o segundo e garantir a vitória dos atleticanos por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2X1 FOZ DO IGUAÇU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 23 de março de 2019, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Assistentes: Maurício José Braga e Reube Dobrychlop dos Reis

Cartões amarelos: Vitinho e Marquinho (ATH). Matheus Guerreiro (FOZ)

GOLS:

ATHLETICO-PR: Léo Cittadini aos 13 minutos do 1°T e Marquinho aos 31 do 2°T.

FOZ DO IGUAÇU: Matheus Guerreiro aos 15 minutos do 2°T.

ATHLETICO-PR: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo, Éder; Khellven, Rosseto (Erick), Léo Cittadini, Vitinho e Marquinho (Matheus Anjos); Bergson e Bill (Jaderson)

Técnico: Rafael Guanaes

FOZ DO IGUAÇU Felipe Alisson; Arisson, Thomas, Leandro Silva e Maurício Ribeiro (Yannick); André Oliveira, Éder (Hadrian), Bruno Nascimento (Diego) e Juninho; Mateus Guerreiro e João Guilherme

Técnico: Negreiros

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade