Renan Lodi vê Atlético superior e explica queda na área: "Senti um leve contato"
Lateral lamenta gol sofrido em jogada de "segunda bola", mas destaca evolução da equipe apesar da derrota em Bragança Paulista
O Atlético pressionou até o fim, acertou a trave e teve gol anulado, mas saiu de Bragança Paulista com sua primeira derrota no Brasileirão. Após o revés por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta terça-feira (4), o lateral-esquerdo Renan Lodi analisou o desempenho da equipe. Para o defensor, o Galo foi vítima de uma jogada que já havia sido exaustivamente alertada durante a semana de preparação: a força do adversário nas sobras de bola.
"A gente sabe que jogar aqui é muito difícil. Durante a semana falamos que o jogo deles era a primeira e a segunda bola. Sempre que sobrava a segunda bola, eles ganhavam. O gol deles acabou saindo assim", lamentou o jogador, referindo-se ao lance de Gustavinho.
Apesar do primeiro tempo abaixo da crítica, Lodi valorizou a mudança de postura da equipe na etapa final, quando o Atlético encurralou os donos da casa.
"Eu acho que no segundo tempo fomos superiores", avaliou.
Renan Lodi fala sobre pênalti não marcado
O lance mais discutido da partida ocorreu já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo. Renan Lodi caiu na área em disputa com Sosa, pedindo pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir e o VAR manteve a decisão de campo. Na saída do gramado, o lateral admitiu que o toque existiu, mas que ele optou pela queda devido à circunstância do jogo.
"Falando ali do lance do pênalti, eu senti um leve contato e por isso acabei caindo. Era o último minuto também, não tinha muito o que fazer", explicou Lodi, com sinceridade.
Mesmo com o resultado negativo, o jogador pregou calma para a sequência do campeonato. "Agora é ter paciência, trabalhar, porque o nosso time está em uma grande evolução", finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.