Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

DM do Atlético libera Victor Hugo e reduz desfalques

Lista, no entanto, ainda conta com dez fora de ação para o retorno aos jogos; partida contra o Red Bull Bragantino é neste sábado (3/10)

2 out 2026 - 18h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após 14 dias sem jogar, o Atlético terá a volta do meia Victor Hugo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão, após duas semanas e meia tratando lesão no púbis. Apesar do reforço, o Galo ainda enfrenta ampla lista de baixas por lesões e convocações para seleções na Data Fifa. O duelo, atrasado pela 21ª rodada, acontece na Arena MRV e vale a aproximação do time mineiro, atual sétimo colocado com 40 pontos, do G6 diante de um adversário direto na tabela.
Victor Hugo entrou contra o Santos, mas machucou o púbis –
Victor Hugo entrou contra o Santos, mas machucou o púbis –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

A espera está acabando não só para o torcedor do Atlético, que verá seu time voltar a campo após 14 dias sem jogos. O meia Victor Hugo, ausente desde o dia 9 de setembro por uma lesão, ganhou sinal verde do departamento médico para voltar a atuar. Assim, reforçará a equipe de Eduardo Domínguez neste sábado (3/10), quando o Galo encara o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado).

O volante está fora de combate desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, ele entrou aos 24′ da etapa final, mas deixou o jogo com dores no púbis. Ele foi diagnosticado com lesão na região, ficando duas semanas e meia fora.

Victor Hugo entrou contra o Santos, mas machucou o púbis –
Victor Hugo entrou contra o Santos, mas machucou o púbis –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Desde então, ele ficou fora de três partidas. Primeiro, quando o Galo meteu 3 a 1 no Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão, dia 12. Quatro dias mais tarde, também na Arena MRV, o Atlético conseguiu uma impressionante virada para cima do Santos, por 4 a 2, garantindo nos pênaltis vaga nas semifinais da Sula. Por fim, ainda no estádio atleticano, não atuou no 1 a 1 contra a Chapecoense, pela #28.

Desfalques aos montes no Atlético

A lista de desfalques, porém, ainda é extensa. O zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Kauã Pascini, afinal, estão com a Seleção Sub-20. O lateral-direito Preciado está com a seleção principal do Equador, bem como o volante Alan Franco e o atacante Alan Minda. O volante Castaño representa a Colômbia na Data Fifa. Já o goleiro Everson, o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia Gustavo Scarpa tratam lesões. Por fim, o atacante Thiago Borbas fica fora por pertencer ao Red Bull Bragantino. O duelo ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV. Em sétimo, o Galo possui 40 pontos e visa se aproximar do G6. Já o Massa Bruta vem em décimo, com 36, e pode encostar nos mineiros em caso de vitória.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra