PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Atlético-MG vence Boa Esporte e garante liderança na 1ª fase

Time de Cuca saiu atrás e conseguiu a virada com os gols de Vargas e Arana

18 abr 2021
17h59 atualizado às 18h02
0comentários
17h59 atualizado às 18h02
Publicidade

O Atlético-MG sofreu, mas venceu o Boa Esporte neste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Depois de sair atrás, o time comandado por Cuca foi persistente, pressionou o adversário e, já no fim da partida, conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1. Os gols do time alvinegro foram marcados por Vargas e Arana, de pênalti. Tiaguinho balançou as redes para o Boa.

Vargas marcou na vitória do Atlético-MG
Vargas marcou na vitória do Atlético-MG
Foto: Rodney Costa / Futura Press

Com o resultado, o Atlético-MG garantiu sua presença nas semifinais do Estadual como dono da melhor campanha. Chegando aos 24 pontos, o Galo não tem mais como ser ultrapassado restando uma rodada para o fim da primeira fase. O Boa Esporte, por sua vez, foi rebaixado para a Segunda Divisão de Minas Gerais.

O jogo - O Boa Esporte começou a partida mais ligado e complicando a vida do Atlético-MG. Logo aos 20 minutos de jogo o time visitante abriu o placar depois de a defesa deixar Dieguinho progredir pelo meio, bater forte de fora da área e carimbar a trave. No rebote, Tiaguinho esbanjou oportunismo para empurrar a bola para o fundo das redes.

Daí em diante o Galo acordou. Pouco depois de sofrer o gol, o time comandado por Cuca quase chegou ao empate em cobrança de falta colocada de Nacho, mas o goleiro fez a defesa. Depois, aos 26, Eduardo Vargas até balançou as redes, marcando um golaço de bicicleta, mas o juiz marcou impedimento do atacante chileno.

Mas, de tanto insistir, o Atlético-MG acabou sendo premiado com o gol de empate aos 29 minutos. Guilherme Arana cruzou no segundo pau, Júnior Alonso ajeitou de cabeça para o meio da área, e Eduardo Vargas apareceu para completar para o fundo do gol, deixando tudo igual no Mineirão.

No segundo tempo o Galo se mostrou ainda mais dominante. Logo aos três minutos, Dylan completou no segundo pau após cruzamento de Allan e por pouco não virou o jogo, mandando por cima do gol. Logo em seguida foi a vez de Sávio desperdiçar outra oportunidade para o Galo, concluindo de cabeça após o cruzamento de Arana, mas faltou pontaria.

A blitz atleticana não cessava. Guilherme Arana arriscou chute de fora da área, mandando muito próximo do ângulo. Depois, Eduardo Vagas perdeu duas grandes chances, a primeira defendida pelo goleiro Carlos Miguel ao sair do gol e a segunda um pouco mais impressionante, na pequena área, após cruzamento de Dylan.

A pressão do Galo, cada vez mais insuportável para o Boa Esporte, não tinha como não resultar na virada. Dito e feito. Aos 43 minutos, Nacho acabou sendo derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Guilherme Arana foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo o triunfo e a liderança do Atlético-MG nesta primeira fase do Campeonato Mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade