Atlético-GO supera ABC, assume vice-liderança e emplaca sua melhor sequência na Série B
O Atlético-GO emplacou sua melhor sequência na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o ABC nesta quinta-feira. No Antônio Accioly, o Dragão venceu por 3 a 1, com gols de Kelvin, Gustavo Coutinho e Gabriel Baralhas. Os visitantes descontaram com Paulo Sérgio.
O triunfo, o quinto seguido do Atlético-GO na Série B, leva a equipe para a segunda colocação, com 59 pontos. A distância para o líder Vitória é de apenas dois, mas pode aumentar até o final da rodada. O próximo desafio dos goianos será o clássico contra o Vila Nova, no sábado, às 19h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O ABC deu mais um passo em direção ao rebaixamento. A equipe potiguar é a lanterna da competição, com apenas 20 pontos, a 14 de se livrar do Z4. Na quinta-feira, às 19h, o time entra em campo para enfrentar o Avaí, no Mangueirão.
FIZEMOS O DEVER DE CASA! DRAGÃO FORTE NA LUTA PELO ACESSO! Com gols de Kelvin, Gustavo Coutinho e Gabriel Baralhas, o Atlético Goianiense venceu o ABC por 3 a 1. VAMOS, ATLÉTICO! 🇹🇹🔥⚽⚽⚽ #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/LgQ2h6nAMU
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) October 19, 2023
Os gols do jogo
O primeiro gol do Atlético-GO saiu com apenas 4 minutos de bola rolando. Luiz Felipe deixou Kelvin na cara do gol com um belo lançamento do seu campo de defesa. O atacante dominou com muita categoria e tocou na saída do goleiro Michael. O ABC não teve muitas chances na primeira etapa, mas passou muito perto de empatar aos 47. Matheus Araujo cobrou uma falta para a área e Habraão subiu para cabecear. A tentativa explodiu na trave.
Na volta do intervalo, o Dragão ampliou a vantagem também no início. Aos 6 minutos, Dodô cruzou da direita da grande área. O passe rasteiro caiu no pé de Gustavo Coutinho, que foi rápido para finalizar de primeira e fazer 2 a 0.
O ABC diminuiu aos 38. Após falta cobrada para a área, Alix subiu e desviou. A bola bateu em Paulo Sérgio e entrou. A princípio, o árbitro assinalou impedimento, porém o VAR interviu e o gol foi validado. O Atlético-GO respondeu um minuto depois e fez o terceiro. A sobra de um cruzamento caiu no pé de Gabriel Baralhas, que mandou de chapa para o gol.
Tombense vira no final contra o Vila Nova
Na zona de rebaixamento, o Tombense enfrentou o Vila Nova nesta quinta-feira, no Almeidão, e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1. Os goianos saíram na frente com um gol de Lourenço, mas os mineiros conseguiram a virada no final. Fernandão marcou duas vezes nos últimos minutos.
Com o resultado, o Tombense segue no Z4, na 18ª colocação, agora com 31 pontos. O Vila Nova, por sua vez, se manteve com 51, em nono.